Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2015

Bárbara Thamíres - 23/07/2015 Atualizada - 24/07/2015 2h48

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2015 já tem a data divulgada. O evento acontecerá a partir do dia 02 de outubro e segue até o dia 12, no pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco.

A edição será especial e irá comemorar os 20 anos do evento com o tema “Literatura, resistência e transformação”.

A programação completa ainda não foi divulgada, mas além da venda e exposição de livros, a Bienal terá uma extensa programação de palestras, bate-papos, oficinas literárias, apresentações infantis e outras atividades.

Entre as novidades divulgadas estão os nomes dos primeiros homenageados: Marcelino Freire, vencedor do prêmio Machado de Assis de Melhor Romance da Biblioteca Nacional com “Nossos Ossos”, Ascenso Ferreira, autor pernambucano e integrante do movimento modernista em 1922 e o poeta e escritor Miró.

Outros nomes anunciados recentemente na fanpage oficial do evento são Leonardo Padura, escritor de Cuba que ficou conhecido por romances policiais e pela obra “O Homem que Amava os Cachorros”, e Muniz Sodré como convidado.

Os autores independentes que desejam participar da bienal e expor os trabalhos na plataforma de lançamentos, podem realizar as inscrições no site oficial do evento (www.bienalpernambuco.com) até o dia 16 de agosto. O interessado deverá apresentar além dos requisitos exigidos no momento da inscrição, o resumo do trabalho e uma mini biografia.

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco faz parte dos eventos literários mais importantes do país e promete muitas novidades. Em breve, mais informações.

Confira como foi uma edição passada da Bienal do Livro de Pernambuco:

Confira Mais

Literatura

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Recife e Interior de PE

Parceiros em Pernambuco

Instituto Viva Historia Recife
Doutores da Alegria

Parceiros nacionais

Seja um voluntário no Brasil
Catraca Livre