Carnaval Maceió 2016 Programação – Carnaval de Alagoas

Paula Mascarenhas - 05/10/2015 Atualizada - 05/10/2015 11h50

O Carnaval de Maceió é um dos mais animados do Nordeste. A festa da capital alagoana oferece ao folião não só a alegria dos blocos de rua, mas também desfiles de escolas de samba e muitas prévias carnavalescas.  O Carnaval em Maceió dura o mês de fevereiro inteiro, por isso aproveite!

O Carnaval 2016 acontecerá entre os dias 05 e 11 de fevereiro e ainda não teve sua programação divulgada. Mas alguns blocos mais famosos já estão garantidos na folia do próximo ano. Em breve, teremos aqui mais informações.

Conheça os blocos mais famosos:

Pinto da Madrugada

Turma da Rolinha

Jaraguá é o Bicho 

As Pecinhas de Maceió 

 

Carnaval de Maceió 2015

O Carnaval 2015 na capital alagoana aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A festa na cidade já tinha começado com as prévias carnavalescas, agitando diversos bairros da cidade até o dia da Quarta-Feira de Cinzas.

No ano passado, 60 blocos desfilaram com a total animação e participação dos foliões. Vinicius Palmeira, o presidente da Fmac (Fundação Municipal de Ação Cultural), destacou que em Maceió “são as pessoas que fazem a festa, reúnem a família, os vizinhos e vão pra rua brincar”. A intenção da folia alagoana é resgatar os festejos de rua, sendo uma festa popular das tradições e movimentos do próprio maceioense.

Bloco do Pinto da Madrugada

Desfile do Pinto da Madrugada 2015 teve a sua 16ª edição abrindo o Carnaval na cidade com o tema “Maceió 200 Anos”.  Tradicionalmente antes do desfile, o público pode curtir o “Mungunzá do Pinto” em frente ao Hotel Ponta Verde, atraindo milhares de turistas e moradores  que foram aproveitar o mungunzá distribuído gratuitamente para todos.

Uma das novidades do Bloco do Pinto desse ano foi a não comercialização dos kits de camisas e bonés, iniciativa para que os foliões diversifiquem nas roupas e fantasias para curtir o carnaval, sem precisar usar o abadá do bloco.

A programação oficial do Desfile do Pinto da Madrugada 2016 ainda não foi confirmada, mas deve contar com centenas de músicos que irão participar de várias orquestras de Alagoas, como nos anos anteriores.

Escolas de samba no Carnaval de  Maceió 2015

A tradicional apresentação das Escolas de Samba em 2015 ocorreu no sábado de Carnaval na orla de Pajuçara, onde uma excelente estrutura de arquibancadas e camarotes foram montados para o evento. Seis escolas desfilaram com cerca de 500 pessoas, entre passistas, baianas e músicos, entre elas a Jangadeiros, a Gaviões da Pajuçara e a Unidos do Poço, uma das mais antigas Escolas de Samba de Maceió. O colorido e o samba dos carros alegóricos arrastaram uma multidão de foliões.

Confira um vídeo das Escolas de Samba no Carnaval de Maceió 2015

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Maceió e Interior de AL

Parceiros nacionais

Catraca Livre
Seja um voluntário no Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.