Feira Japonesa no Recife Antigo

Ygor Carvalho - 29/11/2010 Atualizada - 25/11/2014 17h38
Neste domingo (21.11), as pessoas que visitarem o Recife Antigo serão imersas na cultura japonesa. A partir das 10h30, a Rua do Bom Jesus estará decorada com origamis e tomada por barracas de artesanato oriental, que fazem parte da XVIII Feira Japonesa do Recife, organizada pela Associação Nordestina dos Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (Anbej), Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR) e Aliança Cultural Brasil – Japão (ACBJ). De acordo com a organização do evento, são esperados entre 30 e 40 mil visitantes.

 

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura do Recife, terá ainda um estande do Consulado do Japão com informações sobre intercâmbio e oficinas de origami e bonsai. Na Rua Domingos José Martins, paralela à Bom Jesus, existirá um palco para exibições de filmes, animes e mangás. Também terá desfile de Cosplay e campeonato de “go”.

 

Já na Praça do Arsenal, estarão instaladas barracas de comidas típicas do Japão, da Tailândia e da Coréia, além de apresentações de artes marciais, mangás (histórias em quadrinho), coral infantil, música e dança em um palco armado na frente da Torre Malakoff. Uma das principais atrações será o grupo Kaito Shamidaiko, que tocará várias músicas japonesas com taiko, flauta e shamisen (um tradicional instrumento de três cordas).

 

SERVIÇO
XVIII Feira Japonesa do Recife
23 de novembro de 2014 (domingo)
A partir das 10h30
Rua do Bom Jesus, Rua Domingos José Martins e Praça do Arsenal (Recife Antigo)

 

MAIORES INFORMAÇÕES
www.facebook.com/FeiraJaponesaDoRecife2
Amâncio – 9974-3142 (Sr. Amâncio)
Iyoda – 8875-4639
Silvio – 86076728

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

  • Glauber Renato

    A data na postagem esta errada. Consta com 21.11

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Recife e Interior de PE

Parceiros em Pernambuco

Doutores da Alegria
NACC
Instituto Viva Historia Recife

Parceiros nacionais

Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Catraca Livre
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.