Recife Antigo de Coração Programação 2015 – Recife Antigo

Kaio Ferreira - 01/12/2015 Atualizada - 01/12/2015 12h55

O Ciclo Natalino do Recife 2015 foi inaugurado no último domingo (29).

Um dos eventos que está dentro da programação do Natal no Recife, é o Recife Antigo de Coração. O início do evento foi marcado pela decoração da Avenida Rio Branco.

Além das luzes decorativas do evento, o Recife Antigo de Coração conta ainda com apresentações musicais, alta gastronomia a preços acessíveis, e ainda terá a inclusão da prática de esportes, como patinação artística, slackline, parkour, basquete, futebol, vôlei e badminton.

Para o público infantil, haverá recreação, campeonato de futebol de botão e brinquedo inflável. Algumas atividades esportivas também farão parte da programação do público infantil. Feirinhas e cantatas também fazem parte da programação do Recife Antigo de Coração 2015.

Os recifenses poderão curtir o Recife Antigo de Coração até o dia 06 de janeiro, com uma ampla programação até lá, entre os dias 18 de dezembro até 06 de janeiro.

Nesta edição, o “Boi Matuto da família Salustiano” foi um dos homenageados no Ciclo Natalino. O renomado Mestre Salu (Manoel Salustiano Soares) foi um dos maiores dançadores de Cavalo Marinho, além de ter se envolvido com diversas tradições.

Outro homenageado é o Mestre Cirandeiro João da Guabiraba. Durante as décadas de 60 e 70, conheceu e se dedicou a várias danças populares, no qual demonstrou interesse pela ciranda. Através disso, fundou a Ciranda Mimosa do João da Guabiraba.

Concurso de decoração natalina, “Eu Amo o Natal”, está de volta

Concurso Eu Amo o Natal 2015/ Imagem: Divulgação Prefeitura do Recife Oficial.

Concurso Eu Amo o Natal 2015/ Imagem: Divulgação Prefeitura do Recife Oficial.

Para estimular os cidadãos a reviver a magia e o encanto do natal, está no ar o concurso “Eu amo o Natal”, no qual irá consagrar os vencedores em até 15 mil reais em prêmios e festas de réveillon para as três ruas mais bem decoradas.

As inscrições seguem até o dia 11 de dezembro, e podem ser realizadas no site “www.euamoonatal.com.br”.

O concurso terá cinco categorias, que são: rua, casa residencial, prédio residencial e estabelecimento comercial. Para esta edição, mais uma categoria estará inclusa no evento, que é “praça adotada”. Os participantes deverão mandar fotos da rua decorada no ato da inscrição, até o dia 11 – que é quando encerram as inscrições.

O julgamento será realizado por uma comissão de nove pessoas, que fazem parte da Prefeitura do Recife, Conselho de Arquitetura e Urbanismo e da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

  • Bruna

    Gostaria de saber a programação completa do recife antigo de coração do dia 25/10/15

Parceiros em Pernambuco

Doutores da Alegria
NACC
Instituto Viva Historia Recife

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Seja um voluntário no Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.