A Teoria de Tudo 2015 – Filmes – Melhores Lançamentos

Dirigido por James Marsh, “A Teoria de Tudo” estreia dia 22 de janeiro de 2015. O filme é uma cinebiografia do físico Stephen Hawking, baseado no livro escrito por sua esposa, “Travelling to Infinity: My Life with Stephen – Jane Hawking”. A trama mostra a juventude  do físico na Universidade de Cambridge, na época em que conheceu sua futura esposa e começou a desenvolver os primeiros sintomas da esclerose lateral amiótrofica (ELA).

O longa reúne um elenco repleto de artistas que vem se destacando na mídia da atualidade. Nomes como Eddie Redmayne(Sete Dias com Marilyn), Emily Watson(A Menina que Roubava Livros), Charlotte Hope (GOT) e David Thewlis (O Menino do Pijama Listrado) ajudam a aumentar ainda mais as expectativas a respeito do filme.

Stephen Hawking. Foto:Divulgação.

Stephen Hawking. Foto:Divulgação.

Stephen William Hawking é um dos cientistas mais notáveis da atualidade. Físico teórico, doutor em cosmologia, diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge Hawking é ainda professor lucasiano emérito também na Universidade de Cambridge (posto ocupado por personalidades como Sir Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage).

Além de todas essas funções, Stephen fez diversas participações especiais em filmes, séries, cartoons e até mesmo da gravação de um single para a banda Pink Floyd. Produções como  The Big Bang Theory, Family Guy, Star Trek , Futurama, Os Simpsons, o Laboratório de Dexter, Os Padrinhos Mágicos e no cartoon Dilbert, contaram com a participação especial do ilustre cientista.

Stephen Hawking - Padrinhos Mágicos/ Os Simpsons

Stephen Hawking – Padrinhos Mágicos/ Os Simpsons

Recentemente Stephen participou da cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012.

Confira abaixo o trailer da cinebiografia de Stephen Hawking, “A Teoria de Tudo”:

Nota da crítica internacional: (O que é IMDb?)