Aniversário de SP 2017 Atrações e Programacão

Rafael Monteiro - 10/01/2017 Atualizada - 11/01/2017 0h54

No dia 25 de Janeiro a cidade de São Paulo completará 463 anos desde sua fundação, em 1554. A prefeitura da cidade, liderada pelo novo prefeito João Doria Júnior, ainda não divulgou a programação do evento.

Em 2016 o aniversário contou com um show da cantora baiana Daniela Mercury, um sucesso enorme que levou a pedidos de bis em 2017. O site Catraca Livre fez uma enquete com diversos nomes de artistas para ver quem o público paulistano queria para o show de aniversário, com a soteropolitana liderando com 20% dos votos.

Confira abaixo os 5 artistas mais votados na enquete da Catraca Livre:

Daniela Mercury – 20%

Pitty – 7,9%

Maria Rita – 7,5%

Ivete Sangalo – 6,5%

Banda Malta – 5,7%

A História da Cidade de São Paulo

A cidade mais rica do Brasil, centro econômico do país, São Paulo surgiu da construção de um Colégio de Jesuítas no planalto de Piratininga pelos religiosos José de Anchieta e Manoel da Nobrega. A escola teve sua construção terminada e sua primeira missa celebrada no dia 25 de Janeiro de 1554, dia de comemoração da conversão do apóstolo Paulo, que levou os religiosos a denominarem a região como São Paulo.

O reconhecimento de São Paulo como cidade só veio no começo do século XVIII, com o aval do rei de Portugal.Um século depois, a cidade passara a ser a capital da província de São Paulo e ganharia sua primeira Universidade, transformando-a em um centro intelectual e, com tempo, um grande poder econômico ao final do século XIX.

Confira abaixo a música “Nobre Vagabundo” de Daniela Mercury, que fez a festa em 2016:

Confira Mais

Daniela Mercury

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil