Bloco Ôbaiuno no Carnatal 2016 – Abadás

Vinícius B. - 19/09/2016 Atualizada - 11/01/2017 21h30

Uma das maiores micaretas do Nordeste começa a divulgar à imprensa local as primeiras informações sobre a edição deste ano. O Carnatal confirma o Bloco Ôbaiuno, com show do cantor Saulo Fernandes, que lança o álbum e turnê nacional “Baiuno”.

O trio elétrico puxado por Saulo tem data marcada para levar milhares de foliões à loucura, no dia 03 de dezembro, com concentração na Arena das Dunas, na capital do estado do Rio Grande do Norte.

A carreira do cantor Saulo ganhou expressividade nacional quando ele passou a ser o vocalista da Banda Eva, em 2002. Depois de onze anos à frente do grupo e seis CDs e três DVDs gravados, o baiano decidiu partir para a carreira solo.

É nesse contexto que surge o álbum que dá nome ao bloco do Carnatal, “Baiuno”. São canções famosas na voz do artista “Não precisa mudar”, “Raiz de todo bem” e “Outra vez”.

O Carnatal 2016 tem programação divulgada pela organização e repetirá a aposta de outras edições, contando com shows de artistas nacionais como Bell Marques, Durval Lelys e Harmonia do Samba.

Para participar da festa, os abadás estão sendo comercializados pelo maior portal de eventos do Brasil, o Confira Mais. A Arena das Dunas está localizada Arena das Dunas na Avenida Prudente de Morais, 5121, em Lagoa Nova.

Outros blocos

Além do Bloco Ôbaiuno, o Carnatal 2016 leva às ruas de Natal os blocos Me Abraça Carnatal (Durval Lelys); Vai Safadão Carnatal (Wesley Safadão); Bicho Carnatal (Ricardo Chaves); Coruja Carnatal (Ivete Sangalo); Largadinho Carnatal (Claudia Leitte); Bloco Swingaê (Leo Santana) e Bloco Meu e Seu (Harmonia do Samba).

Na compra dos abadás para os blocos, o valor pode variar de R$ 185 (com Saulo Fernandes) a R$ 280 (com show de Bell Marques).

Mapa do Carnatal 2015. Foto: Destaque Promoções/Divulgação

Mapa do Carnatal 2015. Foto: Destaque Promoções/Divulgação

Edições anteriores

O Carnatal é parte da programação de grandes shows de Natal e não é por menos que se transformou em um dos maiores eventos de Carnaval fora de época do país, já que ocorre na cidade há mais de 25 anos. Na última edição, a festa aconteceu em quatro dias, de 03 a 06 de dezembro, também na Arena das Dunas.

Com o tema “Pra você”, o Carnatal desfilou vários blocos em um percurso de 3 km diários, que ao todo se estendeu por 35 horas de folia. Artistas como Tuca Fernandes, Almir Rouche e as bandas Grafith e Garota Safada apresentaram agremiações dentro da festividade em outros anos.

Ingresso/Abadá 2016

Abadás Bloco Ôbaiuno Carnatal, com Saulo
Preço abadá para o sábado (03/12): 185 reais

Confira Mais

AxéCarnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Natal e Interior do RN

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Seja um voluntário no Brasil