Carnaval BH 2020 Programação – Belo Horizonte e MG

Luciano Dionísio - 21/10/2019 Atualizada - 21/10/2019 10h39

Na capital mineira, o Carnaval BH 2020 promete ser, mais uma vez, um dos melhores do país e um dos maiores já realizados na cidade.

Em 2020, o carnaval em BH inicia no dia 15 de fevereiro (sábado), com as prévias “Mamá na vaca” e “Banda Mole”. A programação principal do evento já foi oficialmente confirmada e você confere aqui neste página.

Anualmente, a prefeitura realiza o cadastramento dos blocos de rua através do site Portal do Carnaval. Com apoio de órgãos como Belotur e Prodabel, o cadastramento tem como objetivo demandar a limpeza das áreas públicas e desvio de trânsito das vias.

Na edição passada, cerca de 600 blocos de rua foram oficialmente cadastrados de acordo com a empresa de turismo Belotur. O número é 22% maior do que em 2018, onde 480 blocos foram às ruas da capital. De acordo com os organizadores, os desfiles podem chegar a 700, pois, alguns blocos desfilam entre 2 dias.

Programação Carnaval de BH 2020

A programação já foi oficialmente confirmada, confira abaixo:

Pré Carnaval (15/02/2020) – Carnaval de BH

Mamá na Vaca (Santo Antônio)

Banda Mole (Avenida Afonso Pena)

Pré Carnaval (16/02/2020) – Carnaval de BH

Me Beija que eu sou pagodeiro

Sexta de Carnaval (21/02/2020) – Carnaval de BH

Tchanzinho Zona Norte (Jaguará/Dona Clara)

Então Brilha (Centro)

Sábado de Carnaval (22/02/2020) – Carnaval de BH

Bloco du Seu Pai e as Filhas de Gaby

Quando come se lambuza

Unidos da Estrela da Morte

Volta Belchior

Domingo de Carnaval (23/02/2020) – Carnaval de BH

Alô Abacaxi

Beiço do Wando

Todo Mundo Cabe no Mundo

Unidos do Samba Queixinho

Segunda de Carnaval (23/02/2020) – Carnaval de BH

Baianas Ozadas

Corte Devassa

Havayanas Usadas

Unidos do Barro Preto

Terça de Carnaval (23/02/2020) – Carnaval de BH

Juventude Bronzeada

Monobloco

Peixoto

Programação do Carnaval no Interior de Minas Gerais

Quem pensa que o Carnaval em Minas Gerais se restringe a Belo Horizonte e região está muito enganado!

A folia segue pelas várias zonas do estado. Algumas cidades do interior mineiro, no entanto, cancelaram a festa de Carnaval para 2018. É o caso de Palma, na Zona da Mata. Em nota, a prefeitura justificou a decisão por causa da crise financeira pela qual o município passa neste semestre.

A seguir, confira alguns municípios de Minas Gerais, que também são conhecidos pelo seu carnaval:

Carnaval em Abaeté

De uns anos para cá, a cidade de Abaeté vem crescendo bastante em número de turistas, durante a época carnavalesca. Com atrações voltadas para a parte cultural, a pequena cidade consegue acolher diversos curiosos e foliões que curtem um ambiente mais familiar e tranquilo para aproveitar os dias de festa. O Abaeté Folia é um dos destaques locais, atraindo um público de mais de 10.000 para o evento.

Carnaval em Ouro Preto

Muito conhecida por suas arquiteturas coloniais e suas construções antigas, Ouro Preto possui um Carnaval que é palco de uma variedade de estilos para que todos possam apreciar a festa.

Existem os blocos mais tradicionais, como o Zé Pereira dos Lacaios e a Bandalheira Folclórica Ouropretana, mas a farra da festa fica por conta dos blocos promovidos por repúblicas estudantis, onde a animação dos jovens é contagiante.

Carnaval em Muzambinho

A cidade de Muzambinho fica a aproximadamente 420 km da capital Belo Horizonte e conta com uma das festas de Carnaval mais famosas do estado.

O Bloco Vermes e Cia. é responsável pela fama da festa, levando à cidade grandes atrações da música brasileira, de diversos gêneros. Uma grande realização do bloco é a República Mansãobinho.

Carnaval em Pompeu

Tem a fama de realizar um dos carnavais mais animados do estado de Minas Gerais, só ficando atrás da capital Belo Horizonte. Uma das principais e mais aguardadas atrações, é o Bloco Reduto, que costuma atrair foliões de todas as partes do Brasil e do mundo para apresentações de artistas de vários gêneros musicais.

Carnaval em Santa Rita do Sapucaí

Durante o Carnaval, a cidade é conhecida por apresentar o Bloco do Urso. A atração atrai diversas pessoas de outras cidades próximas, movimenta o local e conta com grandes nomes da música nacional.

Devido constantes melhorias que são apresentadas em todas as edições, o bloco virou uma referência. Atrações como Claudia Leitte, Jorge e Mateus, Anitta, Humberto e Ronaldo e Alok já animaram o público do evento em edições anteriores.

Confira, abaixo, um pouco mais da energia dos blocos do Carnaval de Belo Horizonte:

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Belo Horizonte e Interior de MG

Parceiros nacionais