Carnaval Belém 2017 – Programação Carnaval Jambu

Bárbara Thamíres - 05/01/2016 Atualizada - 16/01/2017 11h04

Carnaval de Belém 2017 já divulgou as novidades e a programação que deve agitar o público nos meses de janeiro e fevereiro este ano.

As prévias já ganham as ruas desde o dia 08 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro na capital, quando ao menos 13 agremiações devem colorir a Cidade Velha nos fins de semana.

Na abertura da prévia, os bloco Elói Iglésias e Los Primos levaram milhares de foliões ao bairro histórico da cidade. Até o dia 19 de fevereiro, a expectativa da prefeitura é que os blocos reúnam cerca de 300 mil pessoas durante o calendário momesco.

Entre os blocos que fazem parte da programação do pré-Carnaval de Belém em 2017, estão Bloco do Trio, Bloco Los Primos, Bloco Elói Iglésias, Bloco Kalango, Bloco Amor de Carnaval, Bloco da Diretoria, Bloco Xibé da Galera, Bloco Filhos de Glande, entre outros.

Uma das principais novidades do Pré-Carnaval 2017 é o horário de início e término da festa, que poderá permanecer em espaços públicos até as 20h, segundo o presidente da Liga dos Blocos da Cidade Velha, Fabiano Scherer.

Para prevenir o patrimônio histórico, o presidente da Liga dos Blocos informou que os locais tombados serão isolados durante o evento e passagem dos blocos.

A Prefeitura de Belém apoia o evento e se comprometeu com  a Liga dos Blocos em oferecer um esquema para melhor organização da festa. O trânsito será organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o público poderá contar com 80 banheiros químicos espalhados pela Avenida Dr. Assis, e a segurança será realizada pela Guarda Municipal.

O Concurso Rainha das Rainhas do Carnaval também está mantido para este ano e deve ocorrer no dia 17 de fevereiro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. A 71º edição do concurso contará com a participação de 22 clubes paraenses.

Sobre o período de Carnaval 2017 em Belém, a programação ainda não foi fechada e anunciada. A programação tradicionalmente é gratuita e em edições passadas teve como objetivo ocupar espaços público degradados para transformar a folia de Momo de Belém em uma rota turística e divulgar a cultura e história da cidade.

Desfile cancelado

No dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Belém anunciou o corte do desfile oficial das escolas de samba do Carnaval em 2017. Segundo o órgão, o cancelamento se deve à falta de recursos, já que o município é o principal responsável pela verba destinada à manifestação cultural.

Na última edição, o desfile foi bancado pela Fundação Cultural de Belém (Funbel), ligada à prefeitura, que destinou R$ 3,5 milhões ao desfile.

Programação Carnaval de Belém 2017

Confira a programação preparada para este ano:

Pré-Carnaval de Belém 2017

De 08 de janeiro até 19 de fevereiro.

08 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

14 de janeiro – 14h

Bloco Largadinho

15 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

21 de janeiro – 14h

Bloco do Trio

22 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

28 de janeiro – 14h

Bloco Kalango

29 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

04 de fevereiro – 14h

Bloco Amor de Carnaval

05 de fevereiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

Bloco Los Primos

11 de fevereiro – 14h

Bloco da Diretoria

Bloco Bregaço

12 de fevereiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

18 de fevereiro – 14h

Bloco Amigos do Urubu

Bloco Xibé da Galera

19 de fevereiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

Bloco Filhos de Glande

Bloco Kalango Kid’s

 

*Colaborou Vinícius Brito

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Belém e Interior do PA
Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe.

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Seja um voluntário no Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.