Carnaval Belém 2017 – Programação Carnaval Jambu

Bárbara Thamíres - 05/01/2016 Atualizada - 16/01/2017 11h04

Carnaval de Belém 2017 já divulgou as novidades e a programação que deve agitar o público nos meses de janeiro e fevereiro este ano.

As prévias já ganham as ruas desde o dia 08 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro na capital, quando ao menos 13 agremiações devem colorir a Cidade Velha nos fins de semana.

Na abertura da prévia, os bloco Elói Iglésias e Los Primos levaram milhares de foliões ao bairro histórico da cidade. Até o dia 19 de fevereiro, a expectativa da prefeitura é que os blocos reúnam cerca de 300 mil pessoas durante o calendário momesco.

Entre os blocos que fazem parte da programação do pré-Carnaval de Belém em 2017, estão Bloco do Trio, Bloco Los Primos, Bloco Elói Iglésias, Bloco Kalango, Bloco Amor de Carnaval, Bloco da Diretoria, Bloco Xibé da Galera, Bloco Filhos de Glande, entre outros.

Uma das principais novidades do Pré-Carnaval 2017 é o horário de início e término da festa, que poderá permanecer em espaços públicos até as 20h, segundo o presidente da Liga dos Blocos da Cidade Velha, Fabiano Scherer.

Para prevenir o patrimônio histórico, o presidente da Liga dos Blocos informou que os locais tombados serão isolados durante o evento e passagem dos blocos.

A Prefeitura de Belém apoia o evento e se comprometeu com  a Liga dos Blocos em oferecer um esquema para melhor organização da festa. O trânsito será organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o público poderá contar com 80 banheiros químicos espalhados pela Avenida Dr. Assis, e a segurança será realizada pela Guarda Municipal.

O Concurso Rainha das Rainhas do Carnaval também está mantido para este ano e deve ocorrer no dia 17 de fevereiro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. A 71º edição do concurso contará com a participação de 22 clubes paraenses.

Sobre o período de Carnaval 2017 em Belém, a programação ainda não foi fechada e anunciada. A programação tradicionalmente é gratuita e em edições passadas teve como objetivo ocupar espaços público degradados para transformar a folia de Momo de Belém em uma rota turística e divulgar a cultura e história da cidade.

Desfile cancelado

No dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Belém anunciou o corte do desfile oficial das escolas de samba do Carnaval em 2017. Segundo o órgão, o cancelamento se deve à falta de recursos, já que o município é o principal responsável pela verba destinada à manifestação cultural.

Na última edição, o desfile foi bancado pela Fundação Cultural de Belém (Funbel), ligada à prefeitura, que destinou R$ 3,5 milhões ao desfile.

Programação Carnaval de Belém 2017

Confira a programação preparada para este ano:

Pré-Carnaval de Belém 2017

De 08 de janeiro até 19 de fevereiro.

08 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

14 de janeiro – 14h

Bloco Largadinho

15 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

21 de janeiro – 14h

Bloco do Trio

22 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

28 de janeiro – 14h

Bloco Kalango

29 de janeiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

04 de fevereiro – 14h

Bloco Amor de Carnaval

05 de fevereiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Fofó do Lino

Bloco Los Primos

11 de fevereiro – 14h

Bloco da Diretoria

Bloco Bregaço

12 de fevereiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

18 de fevereiro – 14h

Bloco Amigos do Urubu

Bloco Xibé da Galera

19 de fevereiro – 16h

Bloco Elói Iglésias

Bloco Los Primos

Bloco Filhos de Glande

Bloco Kalango Kid’s

 

*Colaborou Vinícius Brito

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

  • Torres Ebooks

    Conheci o André “Kaveira” militante do PV, Carbon Free, Floresta Encantada, Green People and so on. Com o subterfúgio de fazer um documentário sobre Serguei, a múmia paralítica, no governo Dilma Rousseff o oportunista migrou para o PT e se agarrou a uma das tetas da Lei Rouanet. Mudou o governo e isso foi um golpe para o picareta como para outras centenas de picaretas: A teta murchou, a grana minguou e os posts sobre a múmia e o documentário desapareceram de suas vitrines sociais. Queiram ou não, bom ou ruim, o prefeito de Belém agora é do PSDB e o Jambu do Kaveira só desfila na Cidade Velha se for à custa de uma decisão do STF. O que que é isso, companheiro? Vais voltar ao verde de suas origens e postar posters do Gabeira? Cuidado! A cada dia que passa está cada vez mais próximo o Triste Fim do Policarpo Kaveira, digo, Quaresma, obra profética do eterno (embora nunca imortal) Lima Barreto. O que vai ser agora? Outro sequestro? Desta vez para abrir uma subscrição pública e pedir ao ingênuo e incauto povo paraense convenientes contribuições para o pagamento do resgate? Certa vez você me disse que era o Almodovar paraense, tentei acreditar, não consegui, ainda mais se você vem tentando imitar o Tarantino e não consegue. Saiba, André, que o casal verde (rubro?), por mais que se esforce, nem lembra Gláuber Rocha e Elvira Pagã… E nunca vai parecer ou lembrar. E agora Kaveira? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, Kaveira? Vais encarnar o espírito do Carvana na milésima releitura do “Vai Trabalhar, Vagabundo”?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Belém e Interior do PA

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil