Carnaval em Garanhuns (PE) – Programação 2019

Vinícius B. - 30/10/2018 Atualizada - 30/10/2018 16h21

O estado de Pernambuco é conhecido por ter uma das mais tradicionais festas de Carnaval. Mas se engana quem pensa que a folia de Momo se restringe a cidades como Recife e Olinda.

No interior, Garanhuns (PE) espera receber milhares de foliões com a programação carnavalesca em 2019.

O evento, que é realizado pela prefeitura municipal, foi confirmado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns este mês.

O Carnaval de Garanhuns 2019 deverá ocorrer de 02 a 05 de março, porém, a festa ainda não foi oficialmente confirmada. Nos próximos meses grandes novidades devem ser divulgadas por seus organizadores.

Inspirada nos ritmos maracatu, frevo, caboclinho, afoxé e samba, a festividade é sediada nos bairros Boa Vista e Magano, além do Parque Musical.

Em sua edição passada, 2018, um novo polo foi instalado no Parque Euclides e teve como objetivo ser um local mais intimista, segundo a prefeitura local.

Quer visitar Garanhuns? Conheça o Festival de Inverno da cidade

No Polo Magano, os shows começaram no dia 10, às 14h, com Marcos Cabral, Evaristo Vegas e Banda, Carla Marques e Orquestra Metal do Frevo.

No dia 11, Michelly dos Anjos, Escola de Samba Unidos de Santa Teresinha, Marcelo Francisco, Orquestra do Boneco Doido e Bloco Unidos com Alegria fizeram a festa por lá.

Às 14h do dia 12 de fevereiro, Grupo Nossa Arte, Nathálya Vianna e Nando Azevêdo se apresentaram no polo Boa Vista. E no dia 13 foi a vez d’O Som dos Tambores, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha, UsCafuçu e Belinha Lisboa animarem a Boa Vista.

No Parque Musical, a festa começou no dia 10, das 15h às 18h30, com várias atrações cantando repertório da Música Popular Brasileira.

O espaço recebeu, ainda, a Feira no Parque de 10 a 13 de fevereiro, das 10h às 19h. Os visitantes puderam conferir barraquinhas com artesanato e gastronomia.

No Agreste de Pernambuco, a cidade de Garanhuns fica distante a 230 km da capital Recife. De acordo com o último estudo do IBGE, o local tinha 112 mil moradores em 2010.

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Recife e Interior de PE

Parceiros em Pernambuco

Parceiros nacionais