Carnaval no Pará – Programação e Atrações Interior 2019

Vinícius B. - 09/03/2018 Atualizada - 13/03/2018 3h53

O Carnaval é uma das épocas mais apreciadas pelos brasileiros. E não seria diferente no Norte do país, onde a folia momesca ganha comemorações especiais.

O Carnaval Pará 2019 ainda não está confirmado, mas acontece sempre em várias cidades do estado, além de Belém, onde se concentra a maior parte dos festejos. Na Região Metropolitana de Belém, destaque para as cidade de Ananindeua, Marituba e Mosqueiro.

Mas se engana quem pensa que a festa não é comemorada no interior, pois cidades como Barcarena, Vigia, TucuruíCuruçá e Paraupebas, além da Região Metropolitana de Belém, preparam sempre um evento inesquecível.

Fique ligado nas informações sobre o Carnaval Belém 2019

Confira como foi a edição do Carnaval 2018:

Ma cidade de Barcarena, a banda Jammil abriu o Carnaval, no dia 09 de fevereiro, no Palco Caripí. Além do grupo, Babado Novo foi um outro destaque carnavalesco e se apresentou por lá em 12 de fevereiro.

Carnaval em Belém. Foto: Mácio Ferreira/O Liberal. Carnaval de Belém

Carnaval em Belém. Foto: Mácio Ferreira/O Liberal. Carnaval de Belém

Continuando no Nordeste do Pará, em Vigia, o Bloco Mascarados na Folia abriu com chave de ouro o Carnaval no dia 09. Até a segunda-feira de Carnaval, vários blocos tomaram as ruas do local e a expectativa de público superou as 300 mil pessoas.

Em Tucuruí, as agremiações Minhocão e Os Coxinhas, as maiores da cidade, desfilaram de 10 a 13 de fevereiro. A prefeitura distribuiu 10 mil abadás gratuitamente (com 1 kg de alimento) aos foliões. Além disso, Tchello Carvalho, Silvânia e Paulinha fizeram shows na cidade, onde desfilaram ainda as Escolas de Samba de Tucuruí.

Em Curuçá, o bloco Pretinhos do Mangue desfilou nos dias 11 e 12 de fevereiro.

No Carnaval de Parauapebas, o público aproveitou com os shows no Centro de Desenvolvimento Cultural e Praça de Eventos. Thiago Miller, DJ Grafite, Simone e Daniel Gomes foram algumas das atrações.

[+] Carnaval no Brasil leva milhões de foliões às ruas das cidades

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Parceiros nacionais