O Carnaval Rio de Janeiro 2020 já tem data oficial para voltar às ruas da capital fluminense!
Em 2020, a festa mais popular do Brasil ocorre na semana de 22 a 25 de fevereiro. Conte para nós: está ansioso pela chegada do evento?
E para a alegria do público, os desfiles das escolas de samba na Sapucaí, os bailes da cidade e o calendário extraoficial do Carnaval extrapolam a data oficial do evento momesco.
Para quem gosta de acompanhar e torcer pelas escolas de samba, as novidades devem ser anunciadas em breve. Acompanhe a página e o site para ficar por dentro das novidades.
A programação do Carnaval no Rio de Janeiro é uma das mais movimentadas do Brasil. Segundo os dados disponibilizados pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTur), mais de 900 mil turistas visitaram a capital fluminense em 2015, movimentando 782 milhões de dólares.
O Carnaval do Rio já elegeu o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do carnaval de 2020. Djeferson Mendes da Silva foi selecionado para a corte momesca durante o show do Bloco da Favorita, que aconteceu em Copacabana. A corte da folia ainda conta com a belíssima Rainha Camila Aparecida da Silva e as princesas Deisiane Jesus e Cinthia Aparecida Martins de Oliveira.
Além de poder curtir com as Escolas, quem pretende aproveitar o Carnaval no Rio também pode apostar em eventos fechados e blocos que acontecem na região!
A programação dos desfiles das Escolas de Samba do Rio, no Carnaval de 2020, deverá ser definida em breve.
O Terreirão do Samba, será localizado na Praça 11, e receberá shows de grandes nomes do gênero durante o carnaval 2020. Confira a programação completa abaixo:
21, sexta-feira: Alcione e Péricles
22, sábado: Mumuzinho e Belo
23, domingo: Suel e Ferrugem
24, segunda-feira: Revelação e Sorriso Maroto
25, terça-feira: Clareou e Leci Brandão
26, quarta-feira: Bom Gosto e Reis da Noite
28, sexta-feira: Legado e Matheuzinho
29, sábado: Dilsinho e Leandro Sapucahy
O Sambódromo da Sapucaí é um símbolo para as escolas de samba que se apresentam durante dois dias no local. A emoção é intensa e as pessoas vibram com cada enredo até o sol raiar. Os ingressos para as apresentações costumam ser comercializados pela internet.
Tradicionalmente, os setores são: Arquibancadas, Frisas, Frisas Especiais, Cadeiras Individuais, Lounge Folia e Camarotes.
Mesmo com todos esses setores disponíveis, a visão do Sambódromo é praticamente a mesma, ele foi projetado para que todos enxergassem o máximo do desfile. De toda forma, para os que querem um pouco mais de comodidade, os camarotes são a melhor escolha.
Há uma grande variedade de Bailes no Carnaval do Rio de Janeiro que atendem as mais distintas classes sociais, estilos e faixas etárias. Eles são realizados em hotéis, clubes e casas de festas.
Ao contrário dos bailes abertos ao grande público e sem exigência quanto a roupas e fantasias, os bailes de gala, por exemplo o Baile Mágico, pedem traje obrigatório e são frequentados pela alta sociedade do Rio de Janeiro, celebridades e socialites. São festas famosas e algumas, inclusive, são televisionadas para todo o Brasil.
Existem, também bailes exóticos, alguns dos mais famosos são realizados na casa noturna Scala, por exemplo: Baile do Cordão da Bola Preta, Gala Gay, Baile da Cerveja e o Baile da Cidade Maravilhosa. Para esses bailes, há dois tipos de ingresso: Pista Individual e Camarote VIP. As Pistas dão acesso aos salões e aos bares, e os Camarotes VIP incluem open bar de algumas bebidas e buffet de sushi, frutas e petiscos.
Entre os bailes mais populares, destaca-se a festa organizada pela prefeitura, na Cinelândia, praça central da cidade, que costuma atrair aqueles que querem se divertir de forma descontraída e sem muitos gastos.
Confira no link a seguir a Programação dos Bailes do Carnaval do Rio de Janeiro.
A principal característica do Carnaval de rua do Rio de Janeiro são os blocos, formados por grupos de foliões, que definem um dia e horário para ir às ruas. Os nomes dos blocos costumam ser irônicos ou engraçados, remetendo a algum fato da cidade, localização ou brincadeira entre os seus fundadores.
Na maioria das vezes, uma banda amadora ou famosa vai à frente do bloco, animando o público, tocando samba e marchinhas de Carnaval. Alguns dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro são: Banda do Leme, Cordão do Bola Preta, Simpatia é quase amor, Bloco da Preta, Banda de Ipanema e Suvaco do Cristo.
Os blocos de rua do Rio de Janeiro são uma ótima programação para quem não quer gastar dinheiro no Carnaval. A lista de blocos autorizados a desfilar no Carnaval de rua é sempre enorme e conta com variedades para todos os gostos.
A programação oficial para 2020 está sendo divulgada aos poucos, e você confere alguns deles aqui nesta página. Foi divulgado oficialmente que 87 blocos irão desfilar neste ano.
Confira no link a seguir a Programação dos Blocos de Rua RJ 2020 e outras informações divulgadas oficialmente pela Prefeitura do Rio.
Confira os blocos divulgados até o momento:
02 de fevereiro: Bloco da Lexa
09 de fevereiro: Carnaval Square (Claudia Leitte)
15 de fevereiro: Chora me Liga
16 de fevereiro: Bloco da Preta
22 de fevereiro: Cordão da Bola Preta
25 de fevereiro: Fervo da Lud
29 de fevereiro: Bloco das Poderosas
1º de março: Monobloco
Grandes nomes estão confirmados para a segunda edição de folia no Carnaval das Artes 2020 do Rio de Janeiro. Wesley Safadão, Belo e Natiruts são alumas das atrações que farão o público ir ao delírio com seus grandes sucessos. O evento contará com o serviço Open bar, agradando a muitos foliões.
Os ingressos já estão disponíveis, podendo ser adquiridos no site autorizado Confira Mais Ingressos.
Não encontrou o que queria ou identificou erros?
Comentários
Você deve estar logado para poder comentar.