Programação do Carnaval Rio de Janeiro 2017 – Blocos RJ e mais

Bárbara Thamíres - 23/02/2017 Atualizada - 25/02/2017 13h16

Oficialmente, o Carnaval Rio de Janeiro 2017 ocorrerá de 25 de fevereiro a 01 de março.

Mas para a alegria do público, os desfiles das escolas de samba na Sapucaí, os bailes da cidade e o calendário extraoficial do Carnaval carioca foi iniciado no mês de janeiro.

Desde o dia 08 de janeiro, pelo menos 10 blocos coloriram as ruas do Centro da capital fluminense no evento Desliga dos Blocos. Até esta publicação, 536 agremiação haviam pedido à prefeitura a autorização de desfilar na cidade maravilhosa durante o Carnaval e as prévias carnavalescas.

Mas a folia de Momo não para nas ruas. Foi definido em sorteio realizado na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, a ordem do tradicional desfile das escolas de samba do Grupo Especial.

No dia 26 de fevereiro, a festa será aberta pela Paraíso do Tuiuti e o encerramento, no dia 27 de fevereiro, será feito pela campeã do Carnaval 2016, a Mangueira. Ao todo, doze escolas de samba desfilam na Sapucaí este ano.

A programação do Carnaval no Rio de Janeiro é uma das mais movimentadas do Brasil. Segundo os dados disponibilizados pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTur), mais de 900 mil turistas visitaram a capital fluminense em 2015, movimentando 782 milhões de dólares.

Além de poder curtir com as Escolas, quem pretende aproveitar o Carnaval no Rio também pode apostar em eventos fechados e blocos que acontecem na região.

Entre as opções, está a possibilidade de brincar o Carnaval no Terreirão do Samba, local que vai receber mais de 40 atrações durante 7 dias de muita festa. O local fica na R. Benedito Hipólito, número 66 – Centro do Rio de Janeiro.

Desfile das Escolas de Samba 2017

26 de fevereiro de 2017

– Paraíso do Tuiuti
– Grande Rio
– Imperatriz
– Vila Isabel
– Salgueiro
– Beija-Flor

27 de fevereiro de 2017

– União da Ilha
– São Clemente
– Mocidade
– Unidos da Tijuca
– Portela
– Mangueira

Ingressos para o Sambódromo da Sapucaí

O Sambódromo da Sapucaí é um símbolo para as escolas de samba que se apresentam durante dois dias no local. A emoção é intensa e as pessoas vibram com cada enredo até o sol raiar. Os ingressos para as apresentações estão à venda no site (no endereço: www.rio-carnival.net/carnaval).

Os setores são: Arquibancadas (sem reserva, com exceção do setor 09); Frisas (conjunto de seis cadeiras, porém os ingressos vendidos individualmente); Frisas Especiais (12 assentos acolchoados e com mesa de apoio, sendo vendido também individualmente); Cadeiras Individuais (econômicas e numeradas); Lounge Folia (área para 400 pessoas, sem assentos); Camarotes (decorado individualmente, cobertos, climatizados e com all inclusive).

Mesmo com todos esses setores disponíveis, a visão do Sambódromo é praticamente a mesma, ele foi projetado para que todos enxergassem o máximo do desfile. De toda forma, para os que querem um pouco mais de comodidade, os camarotes são a melhor escolha.

Crianças até cinco anos não são admitidas no sambódromo e para aquelas maiores de cinco anos, o ingresso é cobrado no valor integral. Valores de meia entrada para estudantes e terceira idade somente são disponibilizados para as arquibancadas dos setores 12 e 13 .

Camarote Vip/Camarote Especial:

Camarotes especiais são os melhores lugares no Sambódromo para assistir ao desfile e os ingressos estão disponíveis dos setores 4, 6, 8 e 10 do Sambódromo. Estes são considerados os ingressos mais desejados por oferecer uma boa visão do show, juntamente de um espaço climatizado com serviço diferenciado. Frutas, petiscos, sobremesa, além do open bar com uma variedade de bebidas é ideal para grupos privados de 11 ou 18 e de até 72 ou uma centena de pessoas.

Camarote Lounge:

O camarote-lounge é bastante procurado na folia carioca, pois se apresenta como um novo conceito do que é ser VIP. Baseado em festas europeias, ocupa uma enorme área do Setor 10 da Sapucaí, oferecendo espaço de camarote VIP, climatizado e com capacidade de mais de 400 pessoas. O serviço inclui open bar, localização estratégica para assistir aos desfiles das escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro. Celebridades usufruem deste espaço fazendo com que as pessoas que adquiriram este plano, sintam-se lado a lado com a sofisticação e exclusividade.

Box Especial:

Leva a tenda que cobre o espaço, é perfeita e garante que ninguém se molhe em caso de chuva. A Frisa Especial é exclusiva e foram renovadas e cobertas oferecendo ainda mais conforto para desfrutar dos desfiles das Escolas de Samba mesmo em dias chuvosos. É um pequeno camarote com a visão ampla das frisas, além de ser mais tranquilo e com o preço baixo.

Cadeiras Individuais:

As cadeiras individuais dos setores 12 e 13 são ideais para os foliões que preferem os assentos específicos para assistir os desfiles do carnaval da Sapucaí.
Cadeiras Individuais são cadeiras numeradas, disponíveis apenas nos setores 12 e 13 do Sambódromo Carioca, onde o ingresso é o mais econômico do carnaval da Sapucaí.

Dentre as opções citadas, tem como cortesia os bônus para os pacotes que são:

Acesso Lounge: É a possibilidade de área que vai até a Avenida e o folião tem a sensação de estar dentro do desfile.

Acesso Zen: onde o folião pode renovar suas energias com serviços de massagem e um local para deitar onde ele pode continuar assistindo ao desfile em um telão.

Confira no link a seguir mais informações e a Programação dos Desfiles das Escolas de Samba RJ 2016.

Blocos do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2017

A principal característica do Carnaval de rua do Rio de Janeiro são os blocos, formados por grupos de foliões, que definem um dia e horário para ir às ruas. Os nomes dos blocos costumam ser irônicos ou engraçados, remetendo a algum fato da cidade, localização ou brincadeira entre os seus fundadores.

Na maioria das vezes, uma banda amadora ou famosa vai à frente do bloco, animando o público, tocando samba e marchinhas de Carnaval. Alguns dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro são: Banda do Leme, Cordão do Bola PretaSimpatia é quase amor, Bloco da Preta, Banda de Ipanema e Suvaco do Cristo.

Os blocos de rua do Rio de Janeiro são uma ótima programação para quem não quer gastar dinheiro no Carnaval. A lista de blocos autorizados a desfilar no Carnaval de rua é enorme e conta com variedades para todos os gostos e espalhados por toda a capital.

Para este ano, a seleção conta com mais de 400 blocos e mais de 550 desfiles nas regiões do Rio. Entre as novidades, algumas mudanças foram feitas em relação nomes de blocos, locais de desfiles e horários.

Segundo a Riotur, a expectativa é grande e espera-se que a festa de Carnaval conte com a participação de mais de 1,1 milhão de pessoas durante os dias de festa.

Em relação a estrutura do evento durante o Carnaval de Blocos do Rio, serão disponibilizados 31.800 banheiros, um número 25% maior do que o do ano passado.

Confira no link a seguir a Programação dos Blocos de Rua RJ 2017 e outras informações divulgadas oficialmente pela Prefeitura do Rio.

Entre as novidades, alguns blocos cancelaram as saídas de alguns dias ou decidiram não desfilar. Confira as mudanças:

Turbilhão Carioca cancelou dia 11/02 e manteve 26/02, Carmelitas Ensaio cancelou ensaios dias 11 e 18/02 e desfila em 24/02 e 28/02, Boka de Espuma não sai em 19/02 mas sai em 05/03, Banda do Village cancelou 18/02 e desfila 01/03, Thriller Elétrico não desfila em 26/02, Bloco Sem Noção não desfila em 27/02, Banda da Sá Ferreira cancelou todas as saídas programadas, Cachorro Cansado cancelou uma saída do dia 28/02 e manteve a outra 26/02.

Terreirão do Samba Programação Carnaval 2017 Rio de Janeiro

Confira a programação preparada para animar o público entre os dias 24 de fevereiro e 04 de março no espaço Terreirão do Samba:

24/02

DJ ALEX FILHO (e intervalos)
AUDÁCIA PURA
FERRUGEM
RODA DE SAMBA – João Diniz, Juliana Diniz, Fred Camacho e Marcelinho Moreira
RDN
IMAGINASAMBA
GABILY E MIKA

25/02

DJ ALEX FILHO (e intervalos)
PERICLES
PRA VALER
PURA AMIZADE
GAMADINHO
RODA DE SAMBA – Monarco, Tia Surica, Gabrielzinho do Irajá e Marquinhos Diniz
MC CREU

26/02

DJ ALEX FILHO (e intervalos)
GRUPO 100%
THIAGO SOARES
CHININHA E PRINCIPE
TA NA MENTE
MÁRCIO G

27/02

DJ ALEX FILHO (e intervalos)
SORRISO MAROTO
BEBETO SIMPATIA
BELELEU
PAGODEÔ
ROBINHO DA PRATA
DJ ALEX FILHO

28/02

DJ ALEX FILHO (e intervalos)
REVELAÇÃO
NO OLHAR
BOCA LOCA
RODA DE SAMBA – Nelson Sargento, Nilse Carvalho e Marquinhos Sathan
DISPLAY
POCAHONTAS

03/03

DJ ALEX FILHO (e intervalos)
SAMPRAZER
PIXOTE
FISSON
LENDRO SAPUCAHY
OS MULEKES
VALESCA
DJ ALEX FILHO

04/03

DJ ALEX FILHO (e intervalos)
QUINTO SEGREDO
PIQUE NOVO
INTIMISTAS
BELO
JON JON O BAILE

Bailes do Carnaval do Rio de Janeiro

Baile da Cidade Maravilhosa. Foto: Marcelo Bruno.

Baile da Cidade Maravilhosa – Carnaval RJ (Foto: Marcelo Bruno)

Há uma grande variedade de Bailes no Carnaval do Rio de Janeiro que atendem as mais distintas classes sociais, estilos e faixas etárias. Eles são realizados em hotéis, clubes e casas de festas.

Ao contrário dos bailes abertos ao grande público e sem exigência quanto a roupas e fantasias, os bailes de gala, por exemplo o Baile Mágico, pedem traje obrigatório e são frequentados pela alta sociedade do Rio de Janeiro, celebridades e socialites.  São festas famosas e algumas, inclusive, são televisionadas para todo o Brasil.

Existem, também bailes exóticos, alguns dos mais famosos são realizados na casa noturna Scala, por exemplo:  Baile do Cordão da Bola Preta, Gala Gay, Baile da Cerveja e o Baile da Cidade Maravilhosa. Para esses bailes, há dois tipos de ingresso: Pista Individual e Camarote VIP. As Pistas dão acesso aos salões e aos bares, e os Camarotes VIP incluem open bar de algumas bebidas e buffet de sushi, frutas e petiscos.

Entre os bailes mais populares, destaca-se a festa organizada pela prefeitura, na Cinelândia, praça central da cidade, que costuma atrair aqueles que querem se divertir de forma descontraída e sem muitos gastos.

Confira no link a seguir a Programação dos Bailes do Carnaval do Rio de Janeiro.

Salvar

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Rio de Janeiro e Interior do RJ
28 abr a 1 mai

Villa Mix Weekend 2017

15 set a 24 set

Fergie no Rock in Rio 2017

Parceiros nacionais

Seja um voluntário no Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.