Começa ensaio das escolas de samba do Rio de Janeiro

Vinícius B. - 05/01/2017 Atualizada - 05/01/2017 12h40

Localizada no Centro do Rio de Janeiro, a Avenida Marquês de Sapucaí começa a ferver ao som do batuque das escolas de samba em janeiro.

O mês abre a temporada de ensaios técnicos do Grupo Especial e do Grupo de Acesso Série A, com entrada gratuita.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informa que as escolas Império Serrano (19h), Paraído do Tuiuti (20h) e União da Ilha (21h30) serão as primeiras a ensaiar na Sapucaí, no dia 15 de janeiro.

No dia 22 de janeiro, as escolas Estácio de Sá, São Clemente e Mocidade Independente de Padre Miguel levam os integrantes à avenida.

Já a Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos da Rocinha e Acadêmicos de Santa Cruz fazem ensaio no dia 28 de janeiro e a Império da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis e Grande Rio estarão no local dia 29 de janeiro.

Os ensaios técnicos seguem no mês de fevereiro, quando a Marquês de Sapucaí receberá a Passarela do Samba a União do Parque Curicica, Alegria da Zona Sul e Acadêmicos do Cubango no dia 04 de fevereiro e a Unidos do Porto da Pedra, Unidos de Vila Isabel e Salgueiro, no dia 05 do mesmo mês.

Inocentes de Belford Roxo, Renascer de Jacarepaguá e Unidos do Viradouro preparam ensaio para o dia 11 de fevereiro. Portela (20h30) e Unidos da Tijuca (22h) fazem ensaio dia 12 de fevereiro e Unidos de Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense, no dia 18 daquele mês.

Nos últimos preparativos antes da folia, será realizado teste de luz e som na avenida no dia 19 de fevereiro, a partir das 19h30, e a cerimônia de lavagem da pista será feita às 20h30 do mesmo dia. Ainda no dia 19, ocorrerá o tradicional ensaio técnico da campeã do Carnaval 2016, a Mangueira, a partir das 22h.

A programação de ensaios, no entanto, poderá sofrer alterações conforme a Liesa mude os horários.

A ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca em 2017 foi definida por sorteio no último mês de junho. A escola de samba Paraíso do Tuiuti abrirá a festa no dia 26 de fevereiro e a Mangueira encerrará o desfile no dia 27 de fevereiro.

Programação Grupo Especial – Carnaval Rio de Janeiro 2017

Confira a ordem das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval carioca em 2017.

26 de fevereiro de 2017

– Paraíso do Tuiuti
– Grande Rio
– Imperatriz
– Vila Isabel
– Salgueiro
– Beija-Flor

27 de fevereiro de 2017

– União da Ilha
– São Clemente
– Mocidade
– Unidos da Tijuca
– Portela
– Mangueira

Confira Mais

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Rio de Janeiro e Interior do RJ
28 abr a 1 mai

Villa Mix Weekend 2017

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Seja um voluntário no Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.