Feira do Alvarinho de Monção, em Portugal

Vinícius Brito - 22/06/2016 Atualizada - 23/06/2016 10h24

Um dos principais eventos para comercialização de vinhos em Portugal, a Feira do Alvarinho de Monção ganha as primeiras informações sobre o evento, que este ano ocorre nos dias 01, 02 e 03 de julho, no Campo da Feira.

Na região Norte do país, a cidade de Monção (a cerca de 440 km de Lisboa) é especialista na produção de alvarinho, uma espécie vinífera da qual se faz vinho de alta qualidade.

Presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues falou à imprensa local que a festa aposta em 122 expositores, com um investimento do município superior a 213 mil euros. O político também estima que, em 2016, mais de 80 mil pessoas passem pela cidade nos três dias de programação.

De acordo com a Câmara Municipal, o plantio e fabricação de vinhos em Monção envolve mais de 2 mil vinicultores, em 60 empresas. O mercado do alvarinho rende, em cidades como Monção e Melgaço (também ao Norte de Portugal), cerca de 5 milhões de quilos de uva.

Domingues disse, ainda, que a Feira do Alvarinho é o segundo evento mais importante da região, perdendo apenas para as festas em celebração à Nossa Senhora das Dores, que acontecem no mês de agosto.

Segundo informa a prefeitura no site oficial, a Feira do Alvarinho vem “reforçando a sua condição de instrumento estratégico para a competitividade econômica da região e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais”.

Além dos expositores, a programação do evento inclui competição de culinária, shows com grupos folclóricos, DJs, apresentação com artistas visuais e degustação de Alvarinho.

Em 2015, os artistas Isabel Figueira e Fernando Alvim animaram o público sob o tema “Brindamos Monção”.

A agenda completa com a data e a hora das atrações musicais ainda não foi divulgada.

Confira Mais

CulturalTurismo

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Feira do Alvarinho de Monção, em Portugal
Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe.

Parceiros nacionais