Festival de Dança do Triângulo em Uberlândia 2016 – Programação

Vinícius Brito - 16/06/2016 Atualizada - 03/12/2016 19h46

A cidade de Uberlândia (MG), a cerca de 530 km da capital Belo Horizonte, recebe mais de mil bailarinos para a 25ª edição do Festival de Dança do Triângulo, que este ano ocorre em duas semanas, de 9 a 15 de novembro.

As apresentações serão em espaços como o Teatro Municipal, Arena Sabiazinho, Oficina Cultural, Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), Shopping Park e Campo Alegre.

A organização anunciou os primeiros detalhes da festa em reunião no dia 2 de junho, na Casa da Cultura do município mineiro. Depois de um hiato de três anos, o festival volta a Uberlândia graças a uma mudança na lei de incentivo à cultura da cidade.

“Antes ela financiava somente projetos de membros da sociedade, mas agora permite que projetos institucionais da Secretaria de Cultura sejam financiados através de incentivos fiscais”, falou à imprensa o secretário de Cultura, Gilberto Neves

O secretário também informou que o festival deve ser prioridade de investimentos no setor cultural em 2017.

“O Festival foi um divisor de águas na arte uberlandense e teve o importante papel de destacar a dança na cidade”, declarou a representante da Comissão de Concepção e Execução do Festival de Dança do Triângulo, Elizabeth Machado Brito, à assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberlândia.

Programação Festival de Dança do Triângulo 2016

O lançamento da festa será na data de 01 de novembro, já a abertura, no dia 9 do mesmo mês, será no Teatro Municipal, com as mostras amadora, infantil e profissional. Por outro lado, o encerramento (15/11) será na Arena Sabiazinho.

A estimativa da organização é de que 60 companhias subam ao palco nesta edição, com um efetivo de 100 profissionais. A cada dia, serão 12 grupos na mostra amadora e na mostra infantil, especial para a faixa de 7 a 12 anos de idade. Outras duas companhias serão convidadas para a atração do Triângulo Mineiro.

A programação do festival ainda está sendo planejada, mas a agenda completa deve ser divulgada entre os meses de setembro e outubro.

Confira Mais

Teatro

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Belo Horizonte e Interior de MG
30 set

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.