Festival de Parintins 2018 – Programação Folclórica

Festival de Parintins 2018 – Programação Folclórica

Bárbara Thamíres - 26/04/2017 Atualizada - 26/04/2018 16h50

O Festival de Parintins 2018 está confirmado e sera realizado no mês de junho e julho.

O evento, tradicional na região, costuma acontecer anualmente e reúne um grande público todos os dias. Para este ano, as datas escolhidas são 29 e 30 de junho e 01 de julho. A realização será no Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, localizado na Av. Nações Unidas, s/n em Parintins-Amazonas, chamado no decorrer do evento de Arena do Bumbódromo. 

A festa folclórica dos bois-bumbás, além de ser uma das comemorações mais aguardadas da região, é considerada uma das dez mais populares do Brasil. A cada ano, cerca de 100 mil pessoas se deslocam até a ilha para ver o espetáculo.

E não apenas o Bumbódromo se veste nas cores dos bois Garantido e Caprichoso. Ruas, bairros e prédios adotam pinturas e decoração com as cores vermelha para o boi Garantido e azul para o boi Caprichoso.

A primeira edição do Festival Folclórico de Parintins aconteceu em 1965, com a apresentação dos dois bois e 22 quadrilhas. Alguns anos depois, o evento cresceu, ganhou fama, foi transmitido nacionalmente e passou a ser considerado como atração turística.

A brincadeira tem como origem o conhecido Auto do Boi, onde um peão mata um boi querido por um rico fazendeiro para que sua esposa, gravida, possa comer a língua, já que está com desejo. Como o fazendeiro e sua filha, que tinha o boi como favorito ficam brabos, o peão pede ajuda de um pajé da tribo a fim de ressuscitar o animal.

Ingressos Festival de Parintins 2018

Quem pretende participar do festival, já pode adquirir os pacotes através do site oficial do evento (www.festivaldeparintins.com.br) ou diretamente no Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br)

As opções são divididas entre arquibancadas e cadeiras do Caprichoso e Garantido.

Confira abaixo os valores dos ingressos e o mapa para o Festival de Parintins 2018.

Arena

Lugares temáticos para o Festival de Parintins 2018. Boi Caprichoso e Boi Garantido. Imagem: Divulgação.

Confira Mais

CulturalRegional

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Manaus e Interior de AM

Parceiros nacionais