Festival Viva Dominguinhos Garanhuns 2016 Programação

Kaio Ferreira - 14/03/2016 Atualizada - 14/03/2016 16h34

O Festival Viva Dominguinhos Garanhuns 2016 já tem data para nova realização. Durante os dias 21 a 23 de abril, os fãs de forró poderão prestigiar a festa na Praça Mestre Dominguinhos, antiga Guadalajara.

Para comandar a festa, os artistas Mourinha do Forró, Jorge de Altinho, Dorgival Dantas, Kiara Ribeiro, Maciel Melo e Elba Ramalho, possuem presença garantida no evento.

Além das atrações musicais, o Viva Dominguinhos 2016 realizará o “Workshop Desmistificando a Sanfona”, no qual escolas da rede pública e privada receberão aulas com um professor sobre como o instrumento é tocado, os acordes, os tons e sonoridade. Haverá também a intervenção urbana Dominguinhos em Quadros. O projeto será realizado no Casarão,  e terá à mostra pinturas e grafitagens que representam o sanfoneiro.

O Festival Viva Dominguinhos é realizado em Garanhuns – agreste meridional – desde 2014, que foi quando ocorreu a primeira edição do evento. Na praça Mestre Dominguinhos, uma estátua foi construída como forma de homenagear o mestre da sanfona. O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) também é realizado na praça Mestre Dominguinhos, e geralmente ocorre na metade do mês de julho.

No dia 23 de abril (sábado), haverá ainda a Caminhada do forró Viva Dominguinhos. A concentração será na praça da Fonte Luminosa, a partir das 09h30. A caminhada contará com apresentações de trios pé de serra, bacamarteiros, grupos de xaxado e bandas de pífano.

Confira abaixo um vídeo com parte de uma das edições anteriores do Festival Viva Dominguinhos:

Programação Festival Viva Dominguinhos 2016

21 de Abril

– Forró Pesado
– Cristina Amaral
– Quinteto Violado
– Jorge de Altinho

22 de Abril

– Mourinha do Forró
– Flávio Leandro
– Waldonys
– Dorgival Dantas

23 de Abril

– Kiara Ribeiro
– Marciel Melo
– Elba Ramalho
– Flávio José

Confira Mais

CulturalForró

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Parceiros em Pernambuco

Parceiros nacionais