Leonardo se previne e avança no MasterChef Brasil

Kaio Ferreira - 11/04/2016 Atualizada - 11/04/2016 19h34

Os candidatos do MasterChef Brasil se mostraram cada vez mais capacitados para preparar um bom prato e impressionar os chefs na primeira fase da competição.

Já outros, se mostraram não tão preparados, ou confundiram a grande culinária do MasterChef com uma feira gastronômica qualquer. Felizmente, para o candidato Leonardo, ele conseguiu estar entre os participantes mais bem preparados e segue vivo na competição.

O empresário, de 30 anos e natural de São Paulo, apostou num prato bastante clássico. A apresentadora Ana Paula Padrão advertiu: “A massa tá fresca? Como dizem os chefs, tudo que é clássico e tradicional tem que ficar perfeito”.

Ao entrar na sala, os chefs perguntaram como ele faria a massa, quantas vezes já tinha preparado o prato e se ele sabia o ponto de indução do forno. Na pressa, ocorreu um incidente e Leonardo derrubou uma das gemas do ovo. Porém, um homem prevenido vale por dois.

Jacquin reprovou prato de Leonardo/ Imagem: Reprodução MasterChef Brasil/ TV Band.

Jacquin reprovou prato de Leonardo/ Imagem: Reprodução MasterChef Brasil/ TV Band.

“Viu? Sou seguro e tenho uma gema extra. Virou uma gema, mas eu sou um cara prevenido”, comentou Leonardo, de forma leve e descontraída.

No momento que o chef Jacquin experimentou seu prato – Espaguete à carbonara -, perguntou ao candidato se não seria um prato com uma massa tão simples para entrar no MasterChef. Leonardo respondeu:

“Mas é uma massa extremamente delicada, né? A execução, emoção, se você errar o ponto…”.

Mesmo com o não de Jacquin, os candidatos Fogaça e Carosella deram dicas importantes, elogiaram o prato, e falaram o que faltou para chegar ao ponto certo da massa. Para alegria e felicidade de Leonardo, ele foi aprovado e continua na disputa.

O que você está achando do MasterChef Brasil? Acha que o Leonardo vai se dar bem nas próximas fases da competição? Não deixe de acompanhar os novos episódios, que vão ao ar toda terça, às 22h30.

Confira Mais

Gastronomia

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais