Técnica de Luriana garante sua vaga no MasterChef Brasil

Kaio Ferreira - 11/04/2016 Atualizada - 11/04/2016 18h22

A cada episódio do MasterChef Brasil, a tensão aumenta entre os candidatos, que devem mostrar o seu melhor prato. Isso inclui lidar com a pressão dos jurados, suportar as críticas, estar aberto as dicas, superar o nervosismo, e além de tudo, preparar um prato excelente.

A fisioterapeuta Luriana, de 27 anos, foi um dos exemplos de como lidar com o nervosismo e com a pressão, ao enfrentar os chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. Para impressionar os jurados, a candidata escolheu o prato “magret de pato com molho de laranja e mel e polenta cremosa”.

Após ter preparado o prato, o chef Jacquin comentou sobre o método de preparo do prato, ao perceber que a candidata apresentou muita técnica.

“Eu cortei a pele em cima para poder dar suculência à gordura na carne. A gordura ficou embaixo, para soltar a gordura e depois fui regando por cima, para dar um sabor diferente. Depois eu virei.”, comentou Luriana.

Depois que o prato ficou pronto, Carosella disse não, porque o prato continha muito roux – uma das técnicas de culinária. Isso fez com que a participante aparentasse ainda mais nervosismo.

Jacquin pede a Luriana para escolher um dos peixes no MasterChef/ Imagem: Reprodução MasterChef Brasil/ TV Band.

Jacquin pede a Luriana para escolher um dos peixes no MasterChef/ Imagem: Reprodução MasterChef Brasil/ TV Band.

O chef Henrique Fogaça gostou do prato e disse sim, mas advertiu: “Lu, é muita informação. É molho de laranja, é pato, é queijo. Parece uma árvore de natal. Mas, é um prato que, melhor apresentado, eu comeria. Então vou te dar essa chance”.

E, para dar ainda mais emoção, Jacquin disse:

“Lu, você gosta de técnica, você sabe fazer, mas você fez tudo no mesmo dia… Para ganhar meu sim, você vai precisar me convencer mais, muito mais que isso.”.

Em seguida, o chef se levantou da bancada, pegou dois peixes e pediu que a participante escolhesse um: “Vou te mostrar e você vai fazer igual. Vou tirar um filé, só.”, concluiu Jacquin.

Depois de toda tensão, Luriana foi elogiada pelo jurado, que disse que ela fez bem e que merecia o avental. É, parece que toda a técnica da candidata a livrou de uma possível eliminação.

Continue acompanhando todas as emoções do MasterChef Brasil. O programa vai ao ar todas as terças, às 22h30, na Band.

Confira Mais

Gastronomia

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais