Nivea Viva Jorge Ben Jor em Fortaleza – Programação 2017

Vinícius B. - 22/03/2017 Atualizada - 22/03/2017 11h08

Com o objetivo de celebrar o melhor da Música Popular Brasileira nas maiores cidades do país, o projeto Nivea Viva volta este ano à capital do Ceará para homenagear um grande músico da história: Jorge Ben Jor.

Esta será a primeira vez que o evento, que tem entrada franca e é realizado há cinco anos no Brasil, homenageia um músico em vida.

Em Fortaleza, o Nivea Viva Jorge Ben Jor está marcado para acontecer no dia 07 de maio, às 17h, no Aterro da Praia de Iracema.

A festa contará com a participação da Banda do Zé Pretinho, do grupo mineiro Skank e da cantora Céu, além, claro, do homenageado Jorge Ben Jor.

O repertório do espetáculo é composto por 32 canções, entre as quais foram escolhidas “O dia que o sol declarou seu amor pela terra” (na voz de Samuel Rosa), “Chove chuva (interpretada por Céu), “Fio Maravilha” e “País Tropical” para relembrar a contribuição de Ben Jor à música nacional.

Em cada cidade, uma banda da região é escolhida para completar o line-up. Até o momento desta publicação, não havia votação aberta para Fortaleza.

A avant-première do Nivea Viva Jorge Ben ocorreu em uma casa de festas na cidade do Rio de Janeiro, dia 14 de março. No mesmo mês, Jorge Ben completou 71 anos de idade.

Além de Fortaleza, o Nivea Viva Jorge Ben Jor passará por Porto Alegre (02/04), Rio de Janeiro (09/04), Fortaleza (07/05), Recife (21/05), Brasília (11/06) e São Paulo (25/06). A classificação é livre para todas as idades.

Outras edições

Em 2016, o Nivea Viva celebrou o rock nacional com o encontro de quatro gerações. No palco, reuniram-se Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e Marjorie Estiano em Fortaleza. O Nivea Viva Rock passou ainda por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília e São Paulo.

Em quatro anos, o projeto Nivea Viva foi visto por mais de 2 milhões de pessoas no país, onde circula de forma itinerante desde 2012. Já foram homenageados artistas como Elis Regina (2012), Tom Jobim (em 2013), além do Samba (2014) e Tim Maia (2015).

As apresentações tiveram participações especiais de oito artistas convidados. Foram convidados Alcione, Ivete Sangalo, Criolo, Martinho da Vila, Vanessa da Mata, Maria Rita, Diogo Nogueira e Roberta Sá.

Assista ao sucesso “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor:

Confira Mais

CéuJorge Ben JorSkank

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Fortaleza e Interior de CE

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Social Good Brasil