Pontos Turísticos Goiânia – Turismo GO – Goiás

Além de ser a terra da maioria das estrelas do sertanejo brasileiro e palco de grandes festivais desse gênero musical, Goiás tem muitos atrativos naturais e pontos turísticos que vão além da capital Goiânia, expandindo-se para a região metropolitana e rural.

Repleta de parques e praças arborizadas, todo o estado esboça ambientes agradáveis para passear, tirar fotos e descobrir ainda mais sobre a história do país.

Então, vale a pena conferir os pontos turísticos em Goiânia/Goiás que o Confira Mais selecionou e que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Caldas Novas

Caldas Novas, um dos principais pontos turísticos em Goiás. (Foto: Andrevruas)

Caldas Novas fica a 160 quilômetros da capital Goiânia e atrai centenas de turistas todos os anos, que chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado a maior estância hidrotermal do mundo. Além dos lagos quentes, o Lago do Corumbá retoma as águas frias e a prática de esportes náuticos e passeios a barco. Ainda no município é possível conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas, que oferece trilhas, cachoeiras, flora e fauna típicas do Cerrado.

Lagoa Santa

Lagoa Santa é um pequeno município que fica a 357 quilômetros da capital de Goiás. A cidade é conhecida principalmente por sua lagoa natural de águas termais, que chegam a até 31ºC. Além de aproveitar a lagoa é possível fazer trilhas pelo bosque Thermas Lagoa Santa, além de atividades de pesca esportiva.

Mais Informações: http://lagoasanta.go.gov.br/atrativos-turisticos/

Parque Estadual de Terra Ronca

Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos-GO. (Foto: Caio Ribeiro)

O Parque Estadual de Terra Ronca é um dos principais atrativos para quem viaja a Goiás, por conta de suas belíssimas grutas. Não se sabe ao certo, mas estima-se que o parque tenha cerca de 300 grutas preservadas e abertas para o passeio. Dentre elas se destacam: a Angélica que ostenta estruturas de estalactite e estalagmite; e a Ronca 1 que é cortada por um rio, e no período certo – 6 de agosto –, o turista pode aproveitar a festa do Bom Jesus da Lapa, que é realizada dentro da gruta.

Rio Quente

Rio Quente Resorts, principal atrativo em Rio Quente, Goiás. (Foto: Eric Gandolph)

Rio Quente tornou-se uma cidade independente de Caldas Novas em 1988, e com sua emancipação trouxe as famosas fontes termais. A cidade gira em torno do complexo do Rio Quente Resorts, conjuntos de parques aquáticos de águas quentes – o das Fontes e o Hot Park. Dentro dos parques há diversas atrações, principalmente radicais como: tirolesas, rapel, arvorismo, mergulho com cilindro e do Bird Land, para observar e interagir com diversas espécies de animais.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado em Goiânia, capital de Goiás. (Foto: SurfAst)

Inaugurado em 2006, funciona ativamente abrigando exposições artísticas e mostras culturais; uma ampla arquitetura voltada à arte. Com biblioteca, salas de cinema, teatros, e um museu voltado a arte contemporânea, o Centro Cultural Oscar Niemeyer é aberto para visitações e tem agenda com programações semanais.

Mais informações: http://www.ccon.go.gov.br/home

Memorial do Cerrado

Memorial do Cerrado, em Goiânia-GO. (Foto: Instituto do Trópico Subúmido)

Foi eleito em 2008 o local mais bonito de Goiânia. Localiza-se no Campus II da PUC Goiás, e é considerado um complexo científico, pois, o Memorial é um museu que retrata desde a ciência – com a origem da Terra – à história – com a chegada dos portugueses ao Brasil. O Memorial do Cerrado possui exposições que narram a evolução da Terra e o ambiente do cerrado, assim como fósseis datados com mais de 600 milhões de anos. Além de réplicas de aldeias indígenas, vilas históricas e quilombos, que recontam a história do povo que viveu na região.

Mais informações: http://www2.ucg.br/flash/Memo.html

 

Compartilhar