Olimpíadas Rio de Janeiro 2016 Brasil RJ – Programação

Kaio Ferreira - 13/08/2015 Atualizada - 02/10/2015 10h03

Mais rápido, mais alto, mais forte. É com esse lema que será realizada a Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. É a primeira edição no Brasil.

Os jogos olímpicos acontecerão entre os dias 5 a 21 de agosto de 2016 e promete muita emoção. Ao todo, serão 42 esportes, incluindo a volta do golfe e rugby.

As competições serão realizadas em 33 locais espalhados por quatro regiões da cidade: Copacabana, Deodoro, Barra e Maracanã. Além do Rio de Janeiro, as Olimpíadas contarão com mais cinco cidades sede na modalidade futebol. São elas: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Manaus.

Para quem não quer ficar de fora das Olimpíadas 2016, os ingressos já estão sendo vendidos. Os preços variam de R$ 70,00 (meia) a R$ 4.600,00 (cerimônia de abertura no Maracanã, dia 5). As modalidades das Olimpíadas mais procuradas são o futebol e o vôlei, seguidas por natação, basquete e atletismo. A venda dos ingressos foi encerrada no dia 30 de abril de 2015. Confira aqui todos os valores dos Ingressos Rio 2016!

O Brasil não está dormindo no ponto para esta Olimpíada. Os nossos atletas já estão se preparando para conquistar o maior número de medalhas possíveis, cheios de garra para encarar os desafios.

Entre os atletas mais fortes para as Olimpíadas de 2016, destacam-se: César Cielo (natação), Arthur Zanetti (argolas), Sarah Menezes (judô), Poliana Okimoto (maratona aquática), Hugo Parisi (saltos ornamentais), Fabiana Murer (salto com vara), ambos na categoria solo. Já na categoria coletiva, pode-se destacar Anderson Varejão (basquete), Neymar (futebol), Jacqueline Carvalho (vôlei). Grandes nomes do esporte brasileiro representando uma grande nação, transformam-se em grandes chances de conquistar bons resultados. Confira aqui os atletas brasileiros com grandes chances de medalha!

E falando em bons resultados, não podemos esquecer dos países mais fortes das últimas Olimpíadas. Dedicação, treino e muita disciplina, são apenas algumas das principais características dos Estados Unidos, China, Grã-Bretanha, Rússia, Coréia do Sul. Nas Olimpíadas de Londres, o Brasil ficou atrás deles, ocupando a 22ª colocação e obteve o total de 17 medalhas, sendo 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. Confira aqui o histórico de quadro de medalhas das Olimpíadas.

Abertura das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro

A cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro será o momento no qual todos os atletas entrarão em cena com suas respectivas delegações. Logo em seguida haverá a apresentação de uma grande atração musical, além de danças e encenações.

Para encerrar, acontecerá a volta olímpica com a tocha, marcando oficialmente a abertura das Olimpíadas 2016. Vale lembrar que a tocha fica acesa durante todo o evento e no dia do encerramento, é migrada para o próximo país sede das Olimpíadas, que será em Tóquio, no Japão. Confira aqui sobre a abertura das olimpíadas no Rio.

Benefícios das Olimpíadas 2016 para o Brasil

Entre outros fatores proporcionados pelas Olimpíadas no Brasil, os destaques vão para movimentação da economia do país, maior visibilidade da imprensa mundial e, principalmente, geração de novos empregos. Eventos desse porte costumam abrir portas para muita gente que está em busca de trabalho. A demanda de bares, restaurantes e hotéis, por exemplo, costuma triplicar, ocasionando assim a necessidade de novas contratações.

Do futebol ao basquete, das quadras às piscinas, do arco e flecha ao arremesso, da ginástica rítmica ao tatame, a grande festa do esporte aguarda ansiosamente sua chegada. Com a casa cheia e os atletas a todo vapor, o Brasil vai longe.

Mascotes Jogos Olímpicos Rio 2016

Foram escolhidos os nomes dos mascotes das Olimpíadas do Rio2016 Tom e Vinicius, com votação popular na internet. A dupla ganhou com 44% dos votos.

Imagem: Divulgação/ Tom e Vinicius Rio 2016

Imagem: Divulgação/ Tom e Vinicius Rio 2016

 

Modalidades Jogos Olímpicos Rio 2016:

Atletismo

Badminton

Basquete

Boxe

Canoagem Slalom

Canoagem Velocidade

Ciclismo BMX

Ciclismo de Estrada

Ciclismo Mountain bike

Ciclismo Pista

Esgrima

Futebol

Ginástica artística

Ginástica de trampolim

Ginástica rítmica

Golfe

Handebol

Hipismo

Hóquei sobre grama

Judô

Levantamento de peso

Lutas

Maratonas aquáticas

Nado sincronizado

Natação

Pentatlo Moderno

Pólo aquático

Remo

Rúgbi

Saltos ornamentais

Taekwondo

Tênis

Tênis de mesa

Tiro com arco

Tiro esportivo

Triatlo

Vela

Vôlei

Conheça um pouco da história das Olimpíadas:

Confira Mais

Esportivo

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Rio de Janeiro e Interior do RJ

Parceiros nacionais