MEC divulga nova data para simulado Hora do Enem

Vinícius Brito - 05/05/2016 Atualizada - 02/06/2016 13h22

A data de inscrição e aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio em 2017 se aproxima, mas ainda há tempo para se preparar. Anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), o site Hora do Enem lança simulados online para os estudantes que farão o exame em novembro. Uma primeira prova já ocorreu em 30 de abril, mas estará novamente disponível nos dias 7 e 8 de maio.

No próximo simulado, poderão se inscrever não apenas concluintes do ensino médio, mas todas as pessoas que estão se preparando para o exame. “Nós vamos reabrir esse simulado no próximo sábado e domingo e não só para os concluintes”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site Hora do Enem e clicar no banner “Acesse aqui e faça seu cadastro”, preenchendo informações pessoais, como nome completo, endereço eletrônico, senha e número de celular (opcional). Para dúvidas e sugestões, o aluno pode enviar e-mail para [email protected].

Primeiro simulado

O site Hora do Enem já tem cerca de 1,5 milhão de inscrições e o primeiro teste foi acessado por 580 mil pessoas, sendo a maior parte delas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “O sistema estava preparado para receber de 300 a 320 mil acessos e na hora que tivemos a demanda desse tamanho, começou a ter fila de espera”, falou o ministro.

Outro dado divulgado pelo MEC após a realização do primeiro simulado em abril foi o engajamento dos estudantes na prova. Oitenta e quatro por cento dos inscritos concluíram o teste, que – entre as instituições públicas – teve a melhor pontuação no estado de Minas Gerais.

Outros serviços

“Todos que quiserem se preparar para o Enem podem participar do simulado e vão poder entrar no MECFLIX, ter um plano personalizado de estudo e vão poder ter um reforço importante”. Mercadante mencionou o MECFLIX, site com vídeos sob demanda das quatro áreas cobradas no Enem e que foi lançado oficialmente no começo do mês de maio.

Ao longo do ano, a plataforma disponibilizará mais três simulados, com questões no formato da prova do Enem e nota medida na metodologia da Teoria de Resposta ao Item, a mesma usada pela organização do vestibular nacional.

Confira Mais

Educação

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Brasília e Distrito Federal

Parceiros nacionais