Rock In Rio 2017: detalhes da nova Cidade do Rock

Vinícius B. - 14/03/2017 Atualizada - 14/03/2017 10h10

O Rock In Rio se prepara para aportar na cidade do Rio de Janeiro este ano, mas o evento, que é um dos maiores do país, fará a mais nova edição com novidades para o público.

A grande novidade já anunciada pela produção é a Cidade do Rock, que sediada a partir de 2017 no Parque Olímpico (na região da Barra da Tijuca) e com o dobro de tamanho em relação ao espaço anterior.

O local também dá acesso ao esquema de transporte público que foi testado nas Olimpíadas Rio 2016.

Palcos como o Mundo, Sunset, Street e Dance serão reforçados por novos locais na Cidade do Rock como o espaço Gourmet Square (inspirado no Mercado da Ribeiro, em Lisboa) e o Rock District (com calçada da fama e o Rock In Rio Boulevard).

Confira todas as atrações confirmadas para o Rock In Rio 2017

Um vídeo compartilhado pela direção do festival em uma rede social mostra, em detalhes, os novos espaços construídos na Cidade do Rock, cuja estrutura terá o Palco Mundo, Palco Sunset e Eletrônica, além das cidades cenográficas Rock Street África (com construções que remetem ao continente) e Rock District.

O Rock Street contará, ainda, com dois lagos artificiais e um corredor de bares, banheiros e ambiente para trocas de experiência.

O Rock In Rio ocorre na capital fluminense de 15 a 17 de setembro e de 21 a 24 de setembro deste ano. Na programação, estão confirmados shows de Lady Gaga, Ivete Sangalo e 5 Seconds of Summer (15), Maroon 5 e Shawn Mendes (16), Aerosmith e Billy Idol (21), Bon Jovi (22), Red Hot Chili Peppers (24), entre outros.

Os ingressos para a festa do rock serão vendidos dia 06 de abril, a partir das 19h, no site do RiR.

Assista ao vídeo do Rock In Rio sobre a Cidade do Rock:

Confira Mais

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Rio de Janeiro e Interior do RJ
17 nov a 30 dez

Baile da Favorita 2017

Parceiros nacionais

Seja um voluntário no Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Social Good Brasil