Salão do Artesanato 2016 São João Campina Grande

Bárbara Thamíres - 10/06/2016 Atualizada - 11/06/2016 5h16

Quem gosta de peças feitas a mão pode ficar preparado, o Salão do Artesanato 2016 em Campina Grande, na Paraíba, será realizado no período do São João, entre 17 de junho e 16 de julho.

O evento será focado nos microempreendedores individuais, pessoas que vivem exclusivamente do artesanato, e promete ser o maior centro de renda dos artesãos.

Todos os anos a expectativa é grande e em 2016 espera-se que a margem para os comerciantes seja de R$ 1,5, aproximadamente um aumento de 20%, em relação a edição passada.

O espaço do Salão de Artesanato da Paraíba será na Avenida Brasília, no bairro do Catolé, e a montagem começou a ser realizada no dia 01 de junho. A variedade deve ser boa e o espaço contará com 308 artesãos e 250 boxes.

Um dos objetivos do evento em 2016 também é a potencialização de cada participante, e por este motivo os critérios de seleção foram alterados. O foco foi para os MEI’s, que emitem notas fiscais para os clientes. Outra mudança positiva é que os artesãos devem aumentar as opções de pagamentos através de maquinas de cartões de débito e crédito.

Segundo Alía Nasim, coordenadora administrativa do Programa de Artesanato da Paraíba, um levantamento realizado por algumas agências de viagens e pelo Programa de Artesanato da Paraíba constatou que devido a situação do país, muitas pessoas estão passado a realizar viagens nacionais no lugar das internacionais. O fato contribui com o aumento de visitantes na cidade durante o São João e com o aumento das vendas.

Confira Mais

São João

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • João Pessoa e Interior da PB

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil