São João Recife tem esquema de trânsito 1745

Bárbara Thamíres - 13/06/2017 Atualizada - 11/07/2017 10h50

Para garantir a segurança viária e realizar o monitoramento de tráfego, a CTTU – Arquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife já começou a por em prática o esquema especial de monitoramento que será aplicado durante a realização do período junino da cidade.

A operação foi iniciada no dia 10 de junho e segue até o dia 01 de julho, que é quando o São João do Recife será encerrado oficialmente.

O trabalho será feito nos principais pontos festivos e arraiais organizado pela Prefeitura da cidade, e vai contar com um total de 120 agentes de trânsito por dia, que serão distribuídos em alguns pontos estratégicos e próximos as principais comemorações.

Confira mais informações sobre a operação:

Sítio da Trindade

A duração da operação no local Estrada do Arraial, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, será do dia 11 a 25 de junho.

Vias como Rua da Harmonia, Estrada do Arraial e Rua Ferreira Lopes recebem aproximadamente 60 agentes por dia. Caso o volume de pessoas durante o São João fique grande, a Estrada do Arraial, entre Ferreira Lopes e Bella Vista, pode ser interditada.

Procissão dos Santos Juninos

Durante a procissão, que está na 11ª edição, e que acontece no dia 18 a partir das 15:00 no pátio da Igreja do Morro da Conceição, 10 agentes de trânsito devem realizar os bloqueios das vias.

O itinerário será da Rua da Harmonia, Estrada do Arraial, e o destino será o Sítio da Trindade.

Desfile das Bandeiras Juninas

O centro do Recife será movimentado durante o feriado do dia 15 de junho com o Desfile das Bandeiras Juninas. A concentração será na Praça Maciel Pinheiro, o início está marcado para 17:00 e o desfile deve seguir pela Rua Imperatriz, Ponte Boa Vista, Rua Nova, Avenida Dantas Barreto e Pátio de São Pedro.

À ocasião, 12 agentes foram escalados para realizar o monitoramento da área.

Festa de São Pedro em Brasília Teimosa

A tradicional Festa de São Pedro de Brasília Teimosa acontece no dia 29 de junho, na Avenida Brasília Formosa, com previsão de início às 09:00.

A avenida será interditada a partir do cruzamento com a Rua Dagoberto Pires, para realização do evento. No local, 10 agentes devem realizar o trabalho.

Pátio de São Pedro

No local, a operação vai acontecer entre 28 e 30 do mês de junho com 10 agentes. O trabalho será para realizar o monitoramento e orientação de motoristas e pedestres na área de entorno do Pátio de São Pedro.

Arraiais de Bairro

Os polos comunitários Brasília Teimosa, Campo Grande, Lagoa do Araçá, Totó, Cordeiro, Ibura, Vila Tamandaré, Santo Amaro e Bongi também recebem festas de comemoração do São João. Equipes de 12 agentes devem percorrer os locais nos dias 23, 24 e 29 de junho.

Confira Mais

São João

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Recife e Interior de PE
11 fev a 12 fev

Camarote Olinda 2018

Parceiros em Pernambuco

NACC
Doutores da Alegria

Parceiros nacionais

Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Social Good Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.