Sete Homens e um Destino 2016 – Melhores Filmes – Lançamentos
2016 verá o retorno de um dos maiores clássicos do cinema mundial ao cinema. O filme que conquistou fãs de westerns nos anos 60, Sete Homens e um Destino receberá uma nova versão com novos atores e dirigida por Antoine Fuqua (Invasão à Casa Branca).
Grandes nomes do cinema americano como Ethan Hawke e Denzel Washington se juntam a estrelas que vem se destacando nos últimos anos e estão fixando seus nomes em Hollywood como Chris Pratt e o brasileiro Wagner Moura para interpretar alguns dos mais icônicos personagens dos westerns.
A trilha sonora de Sete Homens e um Destino foi escrita pelo famoso compositor James Horner, que infelizmente morreu pouco depois de terminar a obra. James havia também composto trilhas para filmes como Titanic e Avatar, dois dos filmes com a maior bilheteria do mundo. O diretor Antoine Fuqua ficou sabendo que a trilha do filme havia sido completa apenas após a morte de Horner, que pretendia usar a composição como surpresa.
Assim como em sua primeira versão, de 1960, Sete Homens e um Destino contará a história de 7 estrangeiros que se unem para libertar uma vila mexicana do controle tirânico de um homem chamado Calvera, que é líder de um grupo de criminosos. Mesmo sendo incríveis pistoleiros, os sete homens se encontram em uma difícil situação, indo contra um grupo muito maior que o deles.
As filmagens de Sete Homens e um Destino foram encerradas em Agosto de 2015, com cenas sendo feitas em três cidades diferentes. Originalmente programados para ter um lançamento em 2017, o filme teve seu lançamento adiantado para o fim de 2016 pela Sony Entertainment, dona da Columbia Pictures, que distribuirá a obra.
Inspirações Originais do Filme
Originalmente lançado em 1960, Sete Homens e um Destino é, na verdade, uma adaptação regionalizada do filme Os Sete Samurais de 1954, dirigido pelo lendário Akira Kurosawa. Além de ambientação, com o filme de Kurosawa se passando no Japão feudal e a versão americana se passando no México, a grande diferença entre os filmes foi dos Ronins – Samurais sem mestre – contratados pela vila, reimaginados como Pistoleiros na adaptação.
Confira abaixo trailers dos filmes Sete Homens e um Destino (1960) e Os Sete Samurais (1954) e veja suas semelhanças enquanto espera pela sua mais nova encarnação.