Rogue One 2016 – Melhores Filmes

Rafael Monteiro - 29/11/2016 Atualizada - 29/11/2016 0h17

Os Fãs de Star Wars receberam em 2012 uma notícia que assustou alguns e animou outros quando a Disney comprou a Lucasfilm, levando para si uma das maiores franquias da história do cinema e anunciando que, após 7 anos da Vingança dos Sith, uma nova trilogia estava por vir.

Com o público já animado para receber três novos filmes, contando a história da Galáxia Muito Muito Distante após os eventos do Retorno do Jedi, a Disney anunciou que também planeja lançar 3 filmes antológicos contando histórias de alguns dos personagens favoritos dos fãs.

Em 2015, o filme Rogue One: Uma História Star Wars teve o seu nome e sinopse revelados. Contando a história de um grupo rebelde que tenta roubar os planos do império para construir uma arma devastadora de planetas, a Estrela da Morte.

Durante a Celebration Anaheim, um evento oficial de Star Wars para os fãs, foi exibido um teaser de Rogue One mostrando uma selva fantasiosa com uma Estrela da Morte sobrevoando nos céus. As imagens não devem ser parte do filme, uma vez que a produção ainda não havia começado na época, mas já mostram como será o clima dos filmes antológicos.

Em 2016, durante a Celebration London, a edição do ano do evento de Star Wars, um trailer oficial do filme que mostra um pouco do processo de produção foi revelado, além da confirmação que o personagem de Forrest Whitaker é na verdade Saw Guerrera, um dos personagens favoritos do seriado Clone Wars.

Também foi, anteriormente, lançado o primeiro teaser trailer oficial para Rogue One, que confirma a presença de alguns personagens clássicos do Star Wars e explica um pouco sobre o que podemos esperar do filme:

Rogue One se passará entre os episódios III e IV, que terminam e começam suas respectivas trilogias, com seus acontecimentos sendo mencionados rapidamente no início do Episódio IV: Uma Nova Esperança pelo vilão Darth Vader.

Os esforços da rebelião foram instrumentais para que Luke Skywalker conseguisse destruir a primeira Estrela da Morte, ao final de Uma Nova Esperança. O esforço é um dos momentos-chaves na história do universo Star Wars, mas nunca havia sido explorado anteriormente.

Produção e Inspiração de Rogue One: A Star Wars Story

A atriz indicada ao Oscar por sua performance em A Teoria de Tudo, Felicity Jones, foi anunciada como parte do elenco do filme, eventualmente sendo confirmada como a protagonista Jyn Erso.

O primeiro Trailer de Rogue One foi liberado pela Disney no começo de Abril com tremendo sucesso, ultrapassando 30 milhões de visualizações no youtube em apenas uma semana. Fãs ao redor do mundo ficaram animados com o que viram, com destaque para a protagonista Jyn, que roubou a cena.

Com a estreia do filme se aproximando, rumores sobre o projeto foram surgindo. Um dos que mais geraram burburinho negativo foi a realização de refilmagens de algumas cenas. Mesmo com a prática sendo algo extremamente comum, muitos se assustaram, acreditando ser um sinal de que o filme não estava tão bom quanto a Disney (e os fãs) esperavam.

Grande parte do ar negativo foi expulso, porém, com rapidez quando mais detalhes do filme foram sendo revelados. A começar, o personagem interpretado por Forest Whitaker foi revelado como um favorito dos fãs da animação Star Wars: As Guerras Clônicas, Saw Gerrera. A animação subiu mais ainda quando o segundo trailer foi lançado.

O surgimento de Darth Vader no trailer reascendeu a esperança e os ânimos de todos os fãs de Star Wars, rumores de que as refilmagens eram para que mais cenas do lorde Sith fossem inseridas ganharam tração e o hype para o filme voltou a crescer de modo incrível.

Rogue One: Uma História Star Wars estreia em cinemas no Brasil no dia 15 de Dezembro, mas ingressos começaram a vender no começo do mês.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Você deve estar logado para poder comentar.

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP
Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe.

Parceiros nacionais