Tirolesa – Atrações Rock in Rio 2015 – Preço e Como Funciona

Rafael Monteiro - 28/11/2014 Atualizada - 06/02/2015 13h02

Mais que um evento de música, o Rock in Rio é um evento de entretenimento. Para que a diversão nunca acabe no maior festival de rock do mundo, são implementadas várias atrações para o público usufruir entre shows ou até mesmo durante eles.

Uma das atividades extra-musicais do Rock in Rio mais badaladas é a Tirolesa. A brincadeira permite que o público cruze à frente do Palco Mundo pelo céu em uma experiência indescritível que dura de 15 a 40 segundos.

Mesmo com filas que já chegaram a durar até mesmo 8 horas de espera, todos que passaram pela prova de resistência e voou por cima do público do Palco Mundo concordam: Vale a Pena.

A experiência é tão irresistível que atrai até mesmo as maiores celebridades que vão ao Rock in Rio. Em 2011, Janelle Monáe pegou a tirolesa por cima das 100 mil pessoas que estavam assistindo ao show de Ke$ha. A ação da cantora britânica criou uma tendência que foi seguida por Ricky Wilson dos Kaiser Chiefs em 2012 e Jared Letto de 30 Seconds to Mars em 2015.

Ricky Wilson interrompeu seu próprio show na edição de 2012 do Rock in Rio Lisboa, sumindo do palco para a confusão do público e surgindo ao topo da Tirolesa, quando a banda começou a tocar o ritmo da música “Take My Temperature”, e passou por cima do público enquanto cantava.

De volta ao Brasil, o Jared Letto do 30 Seconds to Mars levou a brincadeira a uma nova altura. O cantor/ator foi à tirolesa em meio ao seu show junto com sua guitarra e lá mesmo tocou as icônicas músicas “The Kill” e “Hurricane”, depois atravessando os céus para o outro lado da Cidade do Rock em um voo que foi eleito o momento mais icônico da música em 2013 pela revista The Rolling Stone.

A tirolesa protagoniza também momentos com pessoas comuns, como foi o caso do pedido de casamento de Rafael Dias à Gisele Marques que rolou no brinquedo em 2013.

Confira o voo de Janelle Monáe, que inspirou os outros artistas a pularem da Tirolesa em seus shows:

Preço Tirolesa Rock in Rio

Muitas pessoas perguntam quanto custa para andar na Tirolesa do Rock in Rio, mas na verdade ela é gratuita para todos do público do evento. A única restrição feita é de que a pessoa tenha mais de 14 anos de idade e pese entre 50 e 115 kg. A partir de 2015, no Rock in Rio USA, a Tirolesa receberá uma nova versão, chamada de “Rock ‘n’ Fly”.

Rock'n'Fly

Rock’n’Fly

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Rio de Janeiro e Interior do RJ
17 nov a 30 dez

Baile da Favorita 2017

Parceiros nacionais

Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Social Good Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.