Trem do Forró, em Campina Grande, tem cronograma ampliado

Bárbara Valdez - 07/06/2016 12h43m Atualizada - 05/09/2016 12h29

A Locomotiva Forrozeira ou Trem do Forró, como também é conhecida, está garantida pela organização para acontecer em 2016 e ainda terá um dia a mais no cronograma.

O evento junino, tradicional em Campina Grande, acontece dentro de uma locomotiva e leva muito forró pé de serra para o passeio que vai da cidade de Campina Grande até o distrito de Galante.

Em abril, a produção do evento publicou uma notícia em seu site oficial afirmando o cancelamento do Trem do Forró por causa de uma notificação feita pela Agência Nacional de Transporte Terrestres. O motivo seria trechos críticos em pontos da linha férrea pela qual a locomotiva passaria.

Evitando deixar de realizar uma das programações mais tradicionais do São João de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues, em reunião, propôs montar uma força tarefa para recuperar os trechos da ferrovia danificados. Com isso, a Locomotiva Forrozeira está mantida.

Inicialmente os passeios ocorreriam em sete dias – 11, 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho -, com a ampliação do cronograma serão oito viagens, incluindo o dia 02 de julho de 2016.

Para saber mais sobre o Trem do Forró, acesse nossa página Locomotiva Forrozeira 2016 São João de Campina Grande.

Outra novidade da festa junina de Campina Grande é o Forró Bus, que segue uma ideia similar ao Trem do Forró, porém com um ônibus e um apelo mais de circuito turístico.

Confira Mais

ForróSão João

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • João Pessoa e Interior da PB

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil