MasterChef Brasil 2016 – Último Episódio 14/06

Kaio Ferreira - 15/06/2016 Atualizada - 15/06/2016 19h09

As emoções seguiram a toda na exibição do episódio 14 do MasterChef Brasil 2016.

Para esquentar os ânimos dos candidatos, a caixa misteriosa apareceu novamente. Nela, os participantes encontraram vários ingredientes enlatados. A ideia era preparar um prato a nível MasterChef, apenas com os ingredientes da caixa.

Ao final da prova, quatro candidatos se destacaram. De acordo com o chef Fogaça, os participantes Fábio, Luriana, Raquel e Leonardo conseguiram pensar “fora da caixa” e fazer um prato autêntico e criativo. Apesar de alguns não estarem bem executados, os pratos de Fábio e Luriana foram os destaques da noite. Pela segunda vez consecutiva, Luriana venceu como o melhor prato da noite.

Os outros candidatos tiveram que participar da prova de eliminação. Entre os piores da noite, Vanessa, Gleice (mais uma vez) e Fernando foram punidos. O prato, que exigiu bastante delicadeza e organização, foi o tortellini.

Após toda a análise dos jurados, Aluísio, Fernando e Bruna conseguiram se superar e conquistaram os melhores pratos da noite. O melhor da competição foi o candidato Aluísio.

Gleice e Thaiana também prepararam um bom prato e seguiram na competição. Paula e Pedro foram medianos, mas escaparam da eliminação. Ao analisar o prato da candidata Gleice, o chef Jacquin elogiou a massa, alegando que estava cozida – no qual fez menção a Vanessa, que não atingiu o ponto -, e parabenizou também pelo molho de tomate, com gosto de tomate – disse e fez menção ao Lee, que preparou um molho de tomate sem gosto algum.

Os piores pratos da noite ficaram por conta de Vanessa e Lee. Ambos não conseguiram atingir o ponto correto, tanto da massa, quanto do molho. Ao analisar cuidadosamente os dois pratos, não foi o suficiente para Vanessa, que deixou o prato muito doce.

Não deixe de acompanhar todas as novidades do MasterChef Brasil 2016 aqui no Confira Mais.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Você deve estar logado para poder comentar.