
Coreógrafa premiada, Deborah Colker está à frente do espetáculo. Foto: Rio 2016/Divulgação
Enquanto a chama olímpica viaja por mais de 300 cidades no país, os ensaios para a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro estão a todo vapor desde maio, sob comando da premiada coreógrafa Deborah Colker e um total de 6 mil participantes voluntários.
A cerimônia, que será no estádio do Maracanã no dia 5 de agosto, está sendo ensaiada em um espaço que imita o campo onde o Brasil encerrou sua participação na última Copa do Mundo, em 2014.
Antes de os ensaios começarem este ano, os dançarinos passaram por cinco workshops e a equipe de 100 profissionais e 15 assistentes de palco (vindos das áreas do teatro e da dança) foi escolhida após uma seleção que durou três meses.
Expectativa
Em conversa com a organização do evento, a coreógrafa adiantou que o espetáculo de abertura abordará temas como a ocupação do Brasil, desde os tempos de mata aberta até a urbanização da terra.
“Gosto quando a gente consegue falar sobre algo de uma maneira totalmente inesperada. É uma cerimônia cheia de protocolos, mas estou muito orgulhosa, trabalhando com este segmento com muita paixão, brigando por ele”, falou à Comunicação do Rio 2016.
Sobre a pressão de estar à frente do espetáculo das Olimpíadas este ano, Colker diz que o maior importante é “a dramaturgia e os significados”. “Gosto de questionar as leis da física, da gravidade, da relação do espaço com o movimento”, declarou.
O portal Confira Mais fará a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Você pode encontrar mais informações sobre os esportes e a expectativa para o evento olímpico no Brasil nesta página.
Não encontrou o que queria ou identificou erros?
Comentários
Você deve estar logado para poder comentar.