Encontre os Melhores Restaurantes do Recife

Recife é o primeiro polo gastronômico do Norte e Nordeste e o terceiro do Brasil; perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

São cerca de 10 mil estabelecimentos que oferecem deste comidas regionais até o melhor da culinária internacional.

Para desvendar essas delícias reunimos os melhores sites/blogs de Recife que falam de gastronomia e possuem resenhas sobre os melhores restaurantes do Recife.

Ao final da página nosso equipe também indica alguns daqueles que considera ser os melhores restaurantes do Recife.

Publicidade:

Festival Restaurant Week Recife. Imagem Divulgação.

Festival Restaurant Week Recife. Imagem Divulgação.

De 15 de maio à 04 de junho de 2017, a capital pernambucana recebe mais uma edição do Restaurant Week. Muitos dos melhores restaurantes de Recife com menus especiais à preços promocionais. Confira tudo aqui.

Os melhores sites para consultar indicações de Restaurantes em Recife:

 

pitadinha

Imagem: Divulgação. Pitadinha – Parceiro Confira Mais.

A amazonense, naturalizada pernambucana desde a 1° vez que comeu cuscuz com charque, Juliana Stelli (fotógrafa e cozinheira) é responsável pelo blog Pitadinha.

Boas receitas e fotografias de dar água na boca é o que você pode conferir por lá. Indicamos aos nossos leitores a seção Lugares onde comer que traz ótimas resenhas de restaurantes de Recife e Região Metropolitana.

 

 

Recife-Estranho

Imagem: Divulgação. Recife Estranho – Parceiro Confira Mais.

 

O Recife tem vida pulsante e boa culinária em cada esquina, em cada beco e em cada restaurante. Para ajudá-lo a desbravar os mistérios da capital Pernambucana recomendamos que comece sua viagem através das páginas do Blog Recife Estranho“.

 

iso-gastronomico-recife

Imagem: Divulgação. Iso Gastrônomico – Parceiro Confira Mais.

 

Curiosa assumida e caçadora de novos restaurantes em Recife, Tatiana Canto resolveu relatar suas experiências no blog ISO Gastronômico.

Lá você poderá encontrar informações sobre muitos dos melhores restaurantes do Recife, indicações para um jantar romântico e requintado até um boteco qualquer para ir com os amigos. De brinde, você ainda fica sabendo quais as melhores opções gastronômicas para pedir e o respectivo preço, servindo o blog como um guia dos melhores restaurantes do Recife.

 

 

veja-recife

Imagem: Divulgação.

 

Uma outra ótima fonte de consulta, já reconhecida em todo Brasil, que dispensa apresentações é a edição anual da Veja “Comer e Beber Recife”: http://vejabrasil.abril.com.br/recife. Encontre uma seleção enorme de lugares feita por especialistas “bons de garfo”.

 

Melhores Restaurantes do Recife – Sugestões do Confira Mais

O Confira Mais não é um portal especializado em gastronomia, logo, se você estiver procurando opiniões de quem entende do assunto, sugerimos que acesse os sites parceiros acima, pois são as melhores fontes de Pernambuco.

Contudo, nossa equipe também aprecia e conhece alguns dos melhores restaurantes de Recife e vamos listar abaixo, com uma breve avaliação, alguns daqueles que tivemos o prazer de conhecer.

1. Restaurante Mingus

 

Restaurante Mingus. Imagem divulgação: Site oficial: http://www.mingus.com.br/

Restaurante Mingus. Imagem divulgação: Site oficial: http://www.mingus.com.br/

A experiência gastronômica que tivemos no Restaurante Mingus foi excelente.

Vamos direto ao ponto: o Entrecôte de Angus com purê de batata e farofa de linguiça é um prato principal que você precisa conhecer. Uma das carnes mais macias e saborosas de Recife. Simples assim.  Tudo muito saboroso e bem integrado.

Para a entrada, recomendamos o Picadinho de filé mignon, fondue de brie e alho poró.

Pontos negativos: Preço salgado (mas, vale a pena).

Conheça um pouco mais do lugar, assistindo aos vídeos abaixo:

2.Restaurante Chicama

Restauramte Chicama Recife

Restaurante Chicama em Recife. Imagem Divulgação: Fan Page Oficial.

O Chicama traz um pouco do Peru para o Recife. A decoração do local é fantástica, mas não melhor que a sua culinária.

O restaurante é comandado pelo mestre Biba, que capricha na apresentação dos pratos e concede um sabor de muito destaque às receitas.

Nossa equipe aprovou tudo: entrada, prato principal e sobremesa. Saboreamos a melhor tilápia da vida neste lugar. Vale muito a pena conferir.  Sim, o atendimento foi ótimo, os garçons super preparados e com explicações na ponta da língua.

Pontos negativos: porções pequenas e preço salgado.

3. Restaurante Aurora

 

Culinária do Restaurante Aurora

Culinária do Restaurante Aurora em Recife. Hotel Grand Mercure. Créditos: Confira Mais.

Tem restaurante novo em Recife! E chegou com o pé direito.

O restaurante Aurora, situado no hotel Grand Mercure Recife Atlante Plaza, é de responsabilidade do chef Frederico de Souza, que promete um cardápio com pratos da culinária nordestina com toques contemporâneos e internacionais.

Gostamos muito das opções regionais servidas. O escondidinho de charque, por exemplo, estava no ponto em tudo.

Todos os pratos são muito bem apresentados e preparados. Indicam, com certeza, a realização de um trabalho cuidadoso e requintado.

A estrutura disponibilizada e o atendimento se destacaram por aqui. Saímos nos sentindo muito bem atendidos.

Ah, não poderíamos deixar de falar do grand finale. Como fomos no mês de dezembro, tivemos a oportunidade de experimentar uma deliciosa sobremesa, inspirada nas festas de final de ano: um mousse de cajá com panettone Bauducco, calda de maracujá e telha de castanha. Tudo bem integrado e com uma textura incrível.

Ponto negativo: a experiência foi muito positiva e é difícil elencar aspectos negativos. Podemos dizer, talvez, que os pratos principais que provamos (Caldeira de Robalo e Confit de Pato), apesar de saborosos, não nos deixaram tão deslumbrados. Com certeza, vamos voltar outras vezes para conhecer mais opções do menu.

Esta seção/lista ainda está sendo atualizada, em breve atualizaremos esta página com dicas sobre os melhores restaurantes de Recife.

Parceiros nacionais

Seja um voluntário no Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.