Atletas brasileiros com chances de medalhas durante Jogos Olímpicos de Londres (2012)/ Imagem: Divulgação.
A pouco mais de um ano para as Olimpíadas do Rio 2016, os preparativos estão a todo vapor. Desde a organização do evento aos treinos dos atletas. Tudo para fazer desta edição dos jogos olímpicos uma grande festa nacional e mundial.
Para isso, o Comitê Olímpico Brasileiro conta com uma meta bastante ousada, que se der certo, vai fazer a alegria de muita gente. O objetivo é alcançar a inédita 10ª colocação no quadro geral de medalhas, mas para isso, o Brasil precisará de, no mínimo, 10 pódios a mais do que nas duas edições anteriores das Olimpíadas.
O objetivo do Comitê, apesar de ousado, tem grandes chances de dar certo, já que o Brasil está bem representado e muitos atletas brasileiros possuem grandes chances de medalha nas Olimpíadas do Rio 2016.
A aposta, sem contar com as medalhas nos coletivos vôlei e futebol, é nas modalidades individuais, como judô, salto com vara, natação, tênis de mesa, ginástica artística.
Abaixo, você irá conferir os atletas que já foram medalhistas olímpicos que possuem grandes chances de conquistar novos títulos, e as grandes revelações do esporte brasileiro, jovens dispostos e cheios de garra. Os resultados desses competidores comprovam.
Com treinos e preparativos cada vez mais intensos, maiores as chances de medalha dos esportistas, sem mencionar que as disputas serão bem perto da torcida, o que motiva e impulsiona os atletas. Entenda por que que os atletas citados abaixo são tão fortes e possuem grandes chances de conquistar os títulos disputados nas Olimpíadas do Rio.
– César Cielo (natação)
O nadador tem se destacado nas piscinas do mundo todo, quebrando recordes, conquistando títulos importantes, em disputas com grandes atletas mundiais. Não é a toa que o nadador faturou medalhas de ouro, bronze e prata nas olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012).
– Arthur Zanetti (argolas)
O atleta olímpico da modalidade argolas se consagrou como o maior atleta brasileiro na ginástica olímpica e primeiro latino-americano a conquistar o ouro olímpico na modalidade. Zanetti conquistou o ouro nas Olimpíadas de Londres (2012), prata no Pan-Americano de Guadalajara, ouro no mundial da Bélgica.
– Fabiana Murer (salto com vara)
A atleta iniciou sua carreira aos 16 anos, e de lá pra cá, muita dedicação e títulos a acompanharam. Fabiana é bicampeã no salto com vara, nos mundiais de 2010 e 2011, campeã no Pan-Americano, recordista mundial, e ainda é a atual número 1 do mundo no ranking da IAAF.
– Patrick Lourenço (boxe)
Com apenas 21 anos de idade, o pugilista é o segundo colocado no ranking mundial da categoria mosca-ligeiro. Patrick não participou dos jogos Pan-Americanos, pois priorizou o torneio que assegura vaga olímpica. Seu técnico, Otílio Toledo, conta que o atleta é muito técnico, com domínio nos fundamentos, jogo de pernas e rápida distribuição de socos.
– Hugo Calderano (tênis de mesa)
O atleta iniciou sua jornada no tênis de mesa aos 8 anos de idade. Com os 15 anos, derrotou o grande Hugo Hoyama, dono de 15 medalhas em Pan-Americanos. Hugo Calderano levou também a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China.
– Matheus Santana (natação)
O jovem nadador bateu seu próprio recorde mundial júnior três vezes, nos 100 metros nado livre. A marca de 48s25 obtida nos Jogos Olímpicos da Juventude (China), foi a quinta melhor também entre os profissionais. Em abril deste ano, Matheus derrotou o medalhista olímpico César Cielo, na final dos 100 metros do Troféu Lenk, no Rio.
– Charles Chibana (judô)
O judoca está em sexto colocado no ranking mundial da categoria meio-leve. Com início aos 3 anos de idade, Charles se aprimorou cada vez mais e ao longo de sua carreira, conquistou títulos importantes. Ouro no Troféu Brasil Interclubes (2012), prata no Campeonato Mundial por equipes na China (2007), ouro no Open Senior de Quebec (2009), bronze no Grand Prix da Turquia e ouro no Grand Slam de Tyumen, na Rússia (2014).
Claro que, vários outros atletas brasileiros são considerados fortes e com grandes chances de medalha. Resta aos brasileiros o aguardo para o mega evento e torcer para que os brasileiros consigam o melhor resultado.
Não encontrou o que queria ou identificou erros?
Comentários
Você deve estar logado para poder comentar.