Corso de Teresina 2017 Programação e Percurso

Bárbara Thamíres - 27/04/2016 Atualizada - 30/04/2016 3h00

O maior bloco carnavalesco do Piauí e maior passeio de carros decorados do mundo, de acordo com o Guiness World Records, Corso de Teresina 2017 deve ser, por mais um ano, um dos maiores destaques da região durante o Carnaval.

Tradicionalmente, o evento anima uma multidão por um longo percurso com muita animação, música e alegria.

Em 2016, a realização foi no dia 30 de janeiro na Av.Raul Lopes. As inscrições foram aceitas até o dia 29 de janeiro e como a data foi apenas um dia antes do desfile, não houve prorrogação.

O cadastro foi realizado na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) apresentando a CNH de quem dirigirio o automóvel e a documentação regularizada do carro ou caminhão. Para participar, a exigência é que o veículo tenha sido fabricado a partir de 1985.

Logo após o cadastro, o caminhão recebia um número e, a partir das 22:00 de 29 de janeiro já poderia ser posicionado na Av. Marechal Castelo Branco, logo ao lado da faixa da ciclovia que fica no sentido Sul/Norte, após o cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e da Marechal Castelo Branco.

Veja como foi o percurso do Corso de Teresina em 2016:

Corso em Teresina. Imagem: Divulgação/Facebook Corso em Teresina.

Corso em Teresina. Imagem: Divulgação/Facebook Corso em Teresina.

Neste ano, foram permitidos bitrem com até 20 metros, caminhão com no máximo 14 metros de comprimento, altura de 4,2 metros (máximo), reboque apenas para transportar geradores e mini trios decorados com até 50 decibéis de som.

Foram proibidos de participar os ônibus, carros pequenos, carros de passeio, carros com paredões, carroça de tração animal, caminhão caçamba, pessoas na pista de veículos, carros do tipo apoio com aparelhos, bebidas e comidas, triciclos, trio elétrico, moto, bicicletas, quadriciclos, caminhão baú, treminhão e trator.

Para manter a segurança, a festa contou com 800 policiais, o Parque Ambiental Raul Lopes foi equipado com grades de proteção e também foi proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro.

A festa foi planejada para número recorde de pessoas, porém mesmo com poucas mudanças em relação à inscrições, o número de caminhões diminuiu.

A expectativa para os desfiles do Corso de Teresina em 2017 é grande, e várias pessoas já estão aguardando novas informações, porém, até o momento nenhuma informação oficial foi anunciada.

Em breve, atualizaremos a página com novas notícias.

Veja como foi uma edição passada do Corso em Teresina:

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

  • http://professorgilbert2014.blogspot.com.br/ José Gilbert Arruda Martins

    Parabéns Teresina, pela grande festa!

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Teresina e Interior do PI

Parceiros nacionais

Catraca Livre
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil