Corso de Teresina 2015 – Programação e Percurso

Pablo Araújo - 07/01/2015 Atualizada - 28/01/2015 18h59

O maior bloco carnavalesco do Piauí e maior passeio de carros decorados do mundo, de acordo com o Guiness World Records, Corso de Teresina 2015 já está com percurso e data definidos.

O Evento será realizado no dia 07 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. Desde terça-feira (06/01), as inscrições para o Corso estão abertas. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) informou que para o desfile de 2015 serão 800 vagas.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da FMCMC, na rua Félix Pacheco, n° 1430, Centro, portando documentos pessoais (identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência), das 8h às 13h. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro.

Além disso, por questões de organização e segurança, algumas exigências foram feitas em relação à estrutura dos veículos. Confira abaixo:

Apenas caminhões e mini-trios poderão participar do desfile

Permitidos apenas veículos fabricados a partir de 1990

altura máxima – 4,20m

comprimento máximo – 14m (com no máximo três eixos)

som – não deve ultrapassar 50 decibéis

Obrigatório – guarda-corpo de madeira ou ferro de no mínimo 1,20m

Proibido aos motoristas ingerirem bebidas alcoólicas no dia da festa

Entre as novidades anunciadas para este ano, o Corso de Teresina receberá pela primeira vez as Quadrilhas Juninas. A decisão de incluir os grupos na programação carnavalesca foi tomada em um reunião na Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Em todo o estado, são 77 grupos existentes, e 16 estão estão em Teresina.

Segundo Bob Oliveira, presidente da federação, a inclusão das quadrilhas será mais um atrativo para o Carnaval e uma ótima oportunidade para os grupos aparecer e mostrar o potencial.

Outra novidade, anunciada pela Prefeitura de Teresina, junto à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Teresina (CONADE-TE), foi a definição de estratégias que serão utilizadas para promover, além de muita alegria e diversão, respeito aos direitos do cidadão e acessibilidade e conforto para pessoas com deficiência.

Pela primeira vez haverá um caminhão exclusivo, que deverá abrir alas no desfile. O caminhão será equipado com rampas de acesso, para facilitar a locomoção dos foliões. A banda Xenhenhém
fará a alegria do público no caminhão.

Além disso será montado também um camarote para as pessoas com deficiência. Foram escolhidos também o rei e rainha da acessibilidade 2015 do carnaval de Teresina. Maria José e Wilson, ambos pertencentes à Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE).

Abrilhantando o Corso de Teresina, o ‘Bloco CH’, que vem se destacando com sua irreverência e alegria, celebrará sua quarta edição em 2015.  A expectativa de público desse ano é de 1.500 foliões.

A concentração do bloco será no espaço Meus Filhos, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, às 15h no dia do Corso. A festa fica por conta das bandas Léo Cachorrão e Tony Balada. O bloco traz também as tradicionais marchinhas com a charanga

O primeiro lote de camisas já esgotou! O segundo lote está disponível no valor de R$ 80,00. A camisa pode ser comprada na ótica ‘Aótica’, na esquina da Rua Coelho de Resende com a Rua Coelho Rodrigues, Centro de Teresina.

A estrutura do evento garante um espaço com segurança particular, camarotes e cerveja liberada!

Percurso do Corso de Teresina 2015

Mapa do Trajeto do Corso de Teresina em 2014(Fonte:G1)

Mapa do Trajeto do Corso de Teresina em 2014(Fonte:G1)

O percurso do Corso de Teresina em 2015 será o mesmo do ano passado. A concentração será na Avenida Marechal Castelo Branco. Na Avenida Duque de Caxias a festa começa e retorna pela Avenida Petrônio Portela, atravessando a Ponte da Primavera e seguindo pela Avenida Raul Lopes. A dispersão será na Wall Ferraz. Ao todo o trajeto será de aproximadamente 12 km.

Confira no vídeo a reportagem sobre os preparativos para o Corso de Teresina 2015

 

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Teresina e Interior do PI

Parceiros nacionais

Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil
Social Good Brasil