Carnaval de Teresina (PI) – Programação Oficial 2019

Luciano Dionísio - 15/02/2019 Atualizada - 15/02/2019 0h40

Você que é da capital do Piauí e região e gosta de curtir a festa momesca, fique atento, pois os preparativos para o Carnaval de Teresina 2019 já foram confirmados e iniciados.

O evento movimenta a cidade durante o mês comemorativo, atrai visitantes de municípios próximos e conta com milhares de moradores todos os anos.

As festividades darão início no dia 01 de fevereiro, porém, a data oficial do Carnaval no Brasil fica entre 02 e 06 de março de 2019.

Para alegria dos foliões, a abertura do pré-carnaval será feita pelo Bloco Banda Bandida, que arrasta multidões a 30 anos em Teresina. O bloco irá se reunir na Rua 24 de Janeiro, centro de Teresina. A organização estima que cerca de 5 mil pessoas aproveitem a folia a cada prévia, que irá acontecer nos dias 26 de janeiro, 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, findando no dia 1 de março.

Teresina já tem a realeza formada para o Carnaval 2019. Em uma uma noite ilustre pela alegria e irreverência, os novos reis e rainhas do samba foram coroados no dia 01 de fevereiro. Vencendo através da maioria dos votos, Antônia Dilsa de Sousa foi escolhida como a rainha da Pessoa Idosa. Já a coroa de rei ficou para Godofrêdo Alves da Costa, apelidado como Mamulengo.

A programação oficial dos eventos na cidade já foi divulgada. Teresina conta, anualmente, com blocos populares, chamados de “Abre Alas” para a folia de Momo, dentre eles, o tradicional Corso do Zé Pereira, e a 8° edição do Festival de Marchinhas.

Programação Carnaval de Teresina 2019

Confira os blocos selecionados para o carnaval de Teresina neste ano clicando aqui.

(PDF disponibilizado pela Prefeitura de Teresina)

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Teresina e Interior do PI

Parceiros nacionais