Carnaval de Florianópolis. Foto:Divulgação.
O Carnaval Magia, como é conhecido o Carnaval de Florianópolis 2020, é uma das festas mais completas do Brasil.
Quem escolhe a festa de Momo em Floripa para curtir o Carnaval costuma aproveitar desfiles de escolas de samba, blocos de rua, além, é claro, dos shows com artistas nacionais.
Toda a programação é gratuita e diversos moradores e visitantes de diferentes idades aproveitam o período para curtir o tão aguardado Carnaval.
Fora a tradicional comemoração pública, outras opções que acontecem na região são as festas particulares em locais menores ou em casas de shows. E para quem gosta de curtir com um pouco mais de conforto na multidão, uma opção é aproveitar os camarotes, de onde é possível ver os desfiles de blocos e shows musicais com serviços de bar e open bar de bebidas seletas.
As datas oficiais e a programação do Carnaval de Florianópolis em 2020 já foram informadas. As festas se iniciam no dia 22/02, findando no dia 25/02.
No calendário, o Carnaval do Brasil em 2019 acontece entre 22 e 25 de Fevereiro.
[+] Confira também a programação do Carnaval Balneário Camboriú 2020
A programação das festas no Carnaval de Florianópolis 2020 está sendo divulgada aos poucos. Confira as atrações confirmadas até o momento:
Carnaval de Florianópolis 2020 – Arena Central
Art Popular
Molejo
Buchecha
Rita Cadilac (Pop Gay)
Blocos de Rua – Carnaval Florianópolis 2020
Sou + Eu 2020
Quando: 22 de Fevereiro, sábado
Onde: Rua Padre Miguelinho, Centro
Que horas: A partir das 13h
Berbigão do Boca
Quando: 14 de fevereiro, sexta-feira
Onde: Mercado Público e Largo da Alfândega
Enterro da Tristeza
Quando: 20 de fevereiro, quinta-feira
Onde: Avenida Mauro Ramos esquina com avenida Hercílio Luz
Pauta que pariu
Quando: 22 de fevereiro, sábado
Onde: Escadaria do rosário
Marisco da Maria
Quando: 21 de fevereiro, sexta-feira
Onde: Rua Tenente Silveira
Vexame
Quando: 22 e 23 de fevereiro, sábado e domingo
Onde: Rua João Pinto (Centro histórico)
Não me Kahlo
Quando: 25 de fevereiro, terça-feira
Onde: Avenida Hercílio Luz (bar La Kahlo)
As datas de apresentação das respectivas atrações ainda não foram divulgadas.
A ligação da cidade com o carnaval teve início no começo do século XX, quando ex-escravos participavam de blocos de festejos. Com o tempo, esses blocos deram origens às escolas de samba, das quais muitas continuam atuantes até os dias de hoje.
O local dos desfiles de samba é, desde 1987, a passarela Nego Quirido, no bairro da Prainha. Foi nesse local que os desfiles das escolas se tornaram mais estruturados, adquirindo o formato atual de julgamento da competição.
Abaixo, conheça as escolas de samba mais conhecidas da cidade:
Além das apresentações das escolas de samba, o carnaval de Florianópolis tem apresentações para todos os gostos. O chamado Carnaval de Salão é uma opção para os foliões que curtem marchinhas e ritmos mais movimentados, como frevo e axé.
Não encontrou o que queria ou identificou erros?
Você deve estar logado para poder comentar.
por favor…qual o ””’ horário ””’ de incio do desfile dia 14/02/2015
QUAL O HORARIO DOS DESFILES TODOS ELES
O camarote da LIESF – Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, que roubada! Caríssimo, lotado, sujo, faltava comida e cerveja, não tinha onde sentar e se apoiar para esperar entre uma escola e outra. Para cada pagante, uns 20 convites foram distribuídos de graça. Fica a dica para o ano que vem: camarote da Liga, não comprem!
o carnaval este ano foi uma roubada… cade o samba marchinhas. todos os turistas reclamando .só musicas eletronica e pagode. fica uma dica aos organizadores pr fazer algo melhor pr o proximo ano pr não perder os turistas que tanto nós prestagiam o carnaval 2015 uma merd….
Concordo
O Carnaval de Floripa virou uma guerra de quem tem som mais alto. Por isso que digo uma coisa a Orquestra Voadora dá um banho no atual carnaval de Floripa e ainda por cima a Orquestra Voadora consegue animar o povão com músicas de outros ritmos misturando com samba, axé e maracatu do tocando do jeito tradicional com sopro e percussão
Soy extranjero y arrende en Canaviera y nadie sabe nada de Carnaval, donde estan los encargados del turismo de la Isla?
Senhores,
Quero deixar registrado o meu descontentamento quanto ao tratamento recebido no Carnaval 2016. Comprei dois ingressos para ver o carnaval no Sambódromo, para o Camarote Ilha da Alegria, para mim e meu parceiro de 67 anos. Quando chegamos lá fomos surpreendidos pelo que recebemos, um local totalmente despreparado para receber pessoas, sem local para sentar. Sem infra-estrutura de banheiros, sem oferecer opções de alimentos. As pessoas tinham que ficar empoleiradas na cerca para conseguirem ver a escola de samba que estava se apresentando. Confesso que nunca me senti tão enganado como fui. Acabei por desperdiçar R$ 150,00 para ver nada. Viemos embora e com certeza não indicaremos o “PIOR CARNAVAL DO SUL DO BRASIL” para ninguém, nem para um inimigo.
Foi a pior experiência que tive em minha vida.