Pontos Turísticos Florianópolis – Turismo SC – Santa Catarina

Kaio Ferreira - 29/10/2015 Atualizada - 09/10/2016 20h00

A cidade de Florianópolis fica localizada na região sul do país e é a capital do estado de Santa Catarina.

Composta pela Ilha de Santa Catarina, algumas ilhas menores e uma parte continental, a capital catarinense é uma das melhores para se viver no Brasil, com elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Com tantas belezas naturais – como por exemplo as 42 praias que cercam a região – Florianópolis se tornou um dos principais destinos dos turistas.

Fortes, praças, monumentos, bares, restaurantes, entre outros, são alguns dos principais pontos turísticos da capital. Confira mais abaixo.

Praias, ilhas e belezas naturais

Para começar, nada melhor do que contemplar o belo pôr do sol no bairro de Santo Antônio de Lisboa. O ambiente é cercado pelo mar, com ondas tranquilas, restaurantes, bares e vários eventos culturais. Festas religiosas, produção de artesanato e cerâmica, entre outros, são alguns dos atrativos presentes em Santo Antônio de Lisboa. Vale a pena levar toda a família para passar o dia na praia, ou visitar e apreciar eventos culturais.

Uma das paradas obrigatórias em Florianópolis é a visita ao Morro da Lagoa. Lá do alto dá para ver o mar e a cidade, além de ter o Mirante Ponto de Vista, que dá para ver toda a Lagoa da Conceição. No ambiente há ainda lojas de artesanato, bares e lanchonetes.

Vazia, limpa, calma e com uma paisagem incrível, a praia de Jurerê Internacional é uma das praias que devem ser visitadas pelos turistas. O ambiente é organizado, os funcionários de bares e restaurantes são bastante atenciosos, além de toda diversidade na gastronomia. O local possui ainda várias barracas de praia com pratos típicos da região.

O Ribeirão da Ilha também é um dos pontos mais procurados pelos turistas. O ambiente conta com uma grande diversidade de restaurantes, especialmente com pratos como ostras e mariscos, peixes, entre outros frutos do mar. A praia é calma, com poucas ondas, e em alguns lugares é possível ver alguns animais como tucanos.

Com fácil acesso e transportes públicos que fazem o trajeto, o Morro da Cruz possui uma linda vista do continente, do centro e das ilhas encontradas em Florianópolis. O passeio é indicado em dias que não estejam nublados, válido para toda a família, casal e amigos.

Igrejas, monumentos e ciclovias

Para os admiradores da arquitetura e história, recomenda-se o Palácio Cruz e Sousa. O Palácio é um museu situado no centro da cidade, no qual o acesso mostra uma parte da história dos antepassados, os cômodos do museu e sua arquitetura de época.

A Igreja São Francisco é outro monumento arquitetônico cultural de Floripa. Sua arquitetura mescla estilos barroco e neoclássico, e foi inaugurada em 1815. A Igreja fica no centro de Florianópolis, facilitando o acesso dos turistas.

Um passeio de bicileta na Ciclovia Beira-Mar Norte ou uma simples caminhada é extremamente recomendável aos turistas. O passeio é tranquilo, com uma linda vista da cidade e do mar, além de contar com várias opções gastronômicas em bares e restaurantes. Em algumas partes da ciclovia, há pontos de locação de bicicletas, para os que desejarem pedalar via Beira-Mar.

Atividades noturnas em restaurantes e bares

A vida notura em Floripa é bastante animada e tranquila, dependendo do lugar escolhido. Entre alguns desses pontos, está a Casa de Noca. O local é simples, descontraído e bem frequentado e organizado. A Casa recebe também algumas bandas de diferentes estilos musicais para animar a noite, tais como forró, salsa, maracatu, entre outros.

O pub John Bull Floripa é um lugar para os amantes do rock, blues, jazz, e conta com uma decoração típica dos pubs. Sempre ocorrem shows com tributos de artistas famosos, o atendimento é excelente e tem funcionários bastante educados e atenciosos. O pub fica localizado na Lagoa da Conceição, tem fácil acesso e segurança no local.

Faixada do pub John Bull Floripa/ Imagem: Divulgação Site Oficial.

Faixada do pub John Bull Floripa/ Imagem: Divulgação Site Oficial.

A boate Pacha é um ótimo ambiente para os amantes da música eletrônica. A decoração, o som, a iluminação, o atendimento, a limpeza e organização são alguns dos atrativos do local, que fazem com que os visitantes se sintam à vontade. As atrações variam entre as vertentes da música eletrônica, como house, EDM, eletro house, e outros. A variedade nos drinks e bebidas são bastante elogiados pelos visitantes da Pacha.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Florianópolis e Interior de SC

Parceiros nacionais