Programação Carnaval Natal 2018 – Atrações Carnaval RN

Bárbara Thamíres - 03/01/2018 Atualizada - 05/01/2018 3h50

A folia momesca na cidade de Natal está se tornando uma das mais famosas do Nordeste. Conhecida pela sua tradicional micareta, a cidade ganha cada vez mais espaço e fama durante o Carnaval.

Carnaval de Natal 2018 deve surpreender o público e os turistas, assim como nas edições anteriores. Neste ano, a folia oficial contará com shows entre os dias 08 e 14 de fevereiro.

A proposta do Carnaval potiguar permanece a mesma: a intenção é espalhar a folia em diferentes pontos da cidade e para todos públicos, oferecendo muitos shows, blocos de rua, apresentações locais e até escolas de samba.

Carnaval 2017 de Natal. Imagem: Divulgação.

Carnaval 2017 de Natal. Imagem: Divulgação.

Tradicionalmente, toda a folia de Natal acontece em cinco polos já conhecidos – Ribeira, Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico e Rocas – e no último festejo contou com o acréscimo de mais um bairro, o do Alecrim, totalizando assim 6 polos de folia durante o Carnaval.

Segundo Carlos Eduardo, prefeito de Natal, o público do estado gosta de curtir a festa na própria cidade e com boas atrações, e o Carnaval é também uma forma de movimentar e aquecer a economia. A festa cresceu muito e é necessário fazer alguns ajustes.

Sobre a programação do Carnaval de Natal em 2018, algumas atrações já foram anunciadas e entre os selecionados estão Roberta Sá, Carlinhos Brown, Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda, Sandra de Sá, Renata Arruda, Margareth Menezes, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Eduardo Dussek, Monobloco, Spok Frevo, Ricardo Chaves, Antônio Nóbrega, Cavaleiros do Forró e Grafith.

Outros nomes ainda devem ser anunciados e a programação musical completa do Carnaval de Natal em 2018 deve ser divulgada no fim de janeiro.

Entre as novidades, muitas das atrações devem fazer parte do Pólo Petrópolis, no Atheneu, durante 5 dias de folia com noites temáticas.

Para evitar problemas com lojistas e moradores no polo de Ponta Negra, o corredor dos blocos será adotado. E além dos desfiles de blocos no local, em 2018 o Pólo Ponta Negra também vai contar com desfile das tribos de índios.

Foi no ano de 2006 que o Carnaval voltou ao calendário das festas potiguares. Desde então, a cidade vem todos os anos apresentando uma grande folia multicultural que atrai milhares de moradores e turistas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fecomércio, só em 2015, foram movimentados mais de R$ 54 milhões durante os dias de festa.

Além das atrações nacionais que costumam ser anunciadas na programação do Carnaval em Natal, a festa também costuma contar com artistas da região.

Programação Carnaval Natal 2018

Confira a programação anunciada para o Carnaval em Natal:

Atrações confirmadas: 

Roberta Sá

Carlinhos Brown

Orquestra Contemporânea de Olinda

Academia da Berlinda

Sandra de Sá

Renata Arruda

Margareth Menezes

Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Eduardo Dussek

Monobloco

Spok Frevo

Ricardo Chaves

Antônio Nóbrega

Cavaleiros do Forró

Grafith

* Programação completa, em breve. 

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Natal e Interior do RN

Parceiros nacionais