Pontos Turísticos Natal – Turismo RN – Rio Grande do Norte

Kaio Ferreira - 21/09/2015 Atualizada - 22/09/2015 17h34

Conhecida mundialmente por suas belezas naturais, parques, monumentos, museus e por ser a primeira cidade da América do Sul a possuir uma base operacional de foguetes, conhecido como Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Natal conta com diversos pontos turísticos para todos os públicos.

Lugares como a Praia de Genipabu e suas dunas, Parque das Dunas, Ponte Newton Navarro, entre outros, são alguns dos pontos mais visitados pelos turistas.

Nesta página, você pode conferir alguns dos principais pontos turísticos de uma das mais importantes capitais do Brasil.

Principais Pontos Turísticos de Natal

Forte dos Reis Magos Foto: Secretaria de Turismo de Natal

Forte dos Reis Magos Foto: Secretaria de Turismo de Natal

O fluxo de turistas em busca das Dunas de Genipabu é grande, principalmente nas épocas de férias. A vista das dunas é excelente, com direito a passeios de buggy e paradas nas lagoas naturais. O passeio vale a pena para toda a família.

Outro ponto turístico bastante movimentado é o Parque das Dunas. Nele também são realizados passeios de buggy pelas dunas, além de uma bela vista do mar. O Parque conta ainda com uma bela vista pro mar e uma mata atlântica com direito a trilhas e caminhadas.

As praias de Camurupim, Barra de Tabatinga, Ponta Negra e as lagoas de Carcará, Jacumã e Pitangui são outras opções para os turistas que procuram lazer, tranquilidade e belezas naturais.

Para aqueles que gostam de história, vale a pena chegar cedo e fazer um tour pelo Forte dos Reis Magos. A entrada é gratuita, possui guias voluntários, banners informativos e peças antigas. Os visitantes ainda farão uma caminhada até chegar no Forte, que conta também com um incrível pôr do Sol.

O Museu de Porto Natal também é um dos pontos que adentram na história da capital potiguar. O porto sul-americano é o mais próximo do continente europeu, no qual tem ligações com portos de todos os continentes. Maquetes, mapas náuticos, fotos, artefatos e vários tipos de embarcação são algumas das características do museu.

Vale a pena conferir também a Igreja de Santo Antônio e Museu de Arte Sacra, Museu do Brinquedo Popular, Museu de Ciências Morfológicas e o Instituto Histórico e Geográfico.

Os atrativos turísticos da vida noturna em Natal

Taverna Pub Foto: Facebook Oficial

Taverna Pub Foto: Facebook Oficial

Além das belezas das praias, dunas, museus e parques e praças, Natal dispõe ainda de atrativos noturnos, como bares, pubs, restaurantes e shows.

É o caso do Rastapé Casa de Forró. O ambiente é localizado no bairro de Ponta Negra, um dos mais centrais da cidade. O bar e restaurante disponibiliza música ao vivo com o melhor do forró pé de serra e estilizado, e outros estilos musicais. O local é bem decorado, com um bom atendimento e ambiente climatizado e tem uma acústica trabalhada para as apresentações ao vivo.

Outro ponto turístico é o Taverna Pub, que tem uma decoração estilo castelo medieval e os funcionários são vestidos a caráter. A casa oferece drinks típicos e diversos tipos de bebida, músicas ao vivo (rock, discoteca anos 70) e muita gente afim de aproveitar o melhor da noite.

Os turistas poderão ainda optar pelo Passeio de Dromedário, Passeio Ecológico Cunhaú – que mostra as belezas naturais e ecológicas do litoral potiguar. Para os amantes da cultura, os teatros Riachuelo, Alberto Maranhão e o Centro Cultural Casa da Ribeira são mais algumas das variadas opções de lazer em Natal.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Natal e Interior do RN

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Seja um voluntário no Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.