Pontos Turísticos João Pessoa – Turismo PB – Paraíba

Kaio Ferreira - 21/09/2015 Atualizada - 20/09/2016 16h41

Conhecida por suas praias de areia branca e água cristalina, João Pessoa é uma das capitais nordestinas mais procuradas por turistas de todo o Brasil.

A capital paraibana conta com monumentos e igrejas históricas, ruas e faróis com vista para o mar, além da famosa Praia Naturista de Tambaba.

Nesta página, você poderá ficar por dentro dos principais pontos turísticos de João Pessoa como bares, restaurantes, teatro, museu, entre outros. Confira.

Principais Pontos Turísticos de João Pessoa

Farol de Cabo Branco Foto: Prefeitura de João Pessoa

Farol de Cabo Branco Foto: Prefeitura de João Pessoa

Com a localização mais ao leste de todo o país, João Pessoa foi apelidada carinhosamente como a “Porta do Sol” e “Extremo Oriental”, justamente pelo fato de ser a cidade mais próxima do Oriente. Por este motivo, todo turista deve conhecer a Estação de Cabo Branco – obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Cultura, tecnologia, arte e ciência são os atrativos do local, que ainda apresenta uma exposição sobre o sistema solar. O passeio é válido para todos os públicos.

A arquitetura barroca da Igreja São Francisco também merece parada obrigatória. O local é um complexo extenso, com muita cultura narrada pelos guias. A Igreja fica no centro da cidade, próximo a outros pontos turísticos da capital com fácil acesso.

O Mosteiro de São Bento, a Igreja de Nossa Senhora da Guia, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o Farol do Cabo Branco, entre outros, também são outras opções de turismo em João Pessoa.

A cultura paraibana também pode ser conhecida através da Casa do Artista Popular. Diversas obras artesanais de diferentes artistas paraibanos, com informações sobre os artesãos e suas produções. O local ainda conta com guias especializados.

O Mercado de Artes Paraibano e a Feirinha de Artes de Tambaú são mais alguns dos pontos de cultura de João Pessoa. Lugares agradáveis, produtos diversificados, entre outros, fazem parte dos atrativos dos locais.

Para os amantes da natureza, as belas praias paraibanas não podem ficar de fora. Areias brancas e águas cristalinas são as características que mais atraem os visitantes às praias de Tambaú, Jacaré e Cabo Branco. Os lugares contam com calçadões, bares movimentados e organizados e comidas típicas.

Os mais ousados ainda contam com a opção da Praia de Tambaba – localizada na cidade de Conde, região metropolitana -, que é conhecida por ser uma das mais famosas praias de nudismo do país. No mês de setembro ocorre campeonato de surfe e festival de música, no mês de outubro.

Conheça também: Praia do Bessa, Praia Barra de Mamanguape, Piscinas Naturais da Praia do Seixas, Praia da Ponta de Campina, entre outras.

O agito nas noites de João Pessoa podem ser vivenciados no Republik Pub. Estilo pub irlandês, a casa oferece shows que variam desde o rock à música eletrônica.

A Cachaçaria Philipéia e a Cervejaria Devassa João Pessoa também oferecem drinks variados e música ao vivo. Os ambientes são decorados e climatizados, e contam ainda com música ao vivo em determinados dias da semana. Para quem gosta do agito, vale a pena conferir.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • João Pessoa e Interior da PB

Parceiros nacionais

Seja um voluntário no Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.