Pontos Turísticos Maceió – Turismo AL – Alagoas

Kaio Ferreira - 21/09/2015 Atualizada - 20/09/2016 17h44

Portadora de um dos litorais mais bonitos do país e procurados pelos turistas, principalmente em épocas de férias, Maceió é uma das capitais que mais crescem no Nordeste.

Praias como Gunga, São Miguel dos Milagres, Ipioca, Pajuçara, Ponta Verde, entre outras, fazem parte do belo litoral alagoano, no qual é reconhecido em todo Brasil.

Confira a seguir alguns dos principais pontos turísticos de Maceió, que vão desde as praias e piscinas naturais aos bares e restaurantes com shows noturnos.

Principais Pontos Turísticos de Maceió

Praia de Maceió Foto: Secretaria de Turismo de Maceió

Praia de Maceió Foto: Secretaria de Turismo de Maceió

Nada melhor do que começar visitando algumas das praias mais bonitas do litoral de Maceió. Para isso, as praias de Ipioca e Gunga. Ambas são mais afastadas do centro da cidade, tranquilas, com águas claras e verde-azuladas, além das piscinas naturais e rios que se misturam com o mar. Os visitantes também podem optar pelo passeio de buggy e conhecer toda a orla da praia.

A praia de Ponta Verde localiza-se no centro de Maceió e é uma das mais movimentadas. O cenário que mistura os prédios e as águas do mar são mais um atrativo, sem falar nos passeios de barco que dão acesso às piscinas naturais.

As praias de Barra de São Miguel, Francês, Paripueira, Dunas de Marapé e Pajuçara são algumas das opções encontradas na cidade, para quem gosta do mar.

Para aqueles que desejam experimentar a típica comida nordestina, a Bodega do Sertão representa bem o que há de melhor na culinária. Além dos pratos típicos, o ambiente é todo decorado com peças de artesanato, funcionários vestidos a caráter, bom atendimento e organização. A Bodega fica no centro de Maceió.

Já na orla da praia de Pajuçara, um dos bares preferidos pelo público é o Coconut Bar. O ambiente é animado e agradável, possui variedade na gastronomia, diversos tipos de drinks e bebidas e muita música ao vivo. O bom atendimento e as promoções também são alguns diferenciais oferecidos pelo bar.

Os visitantes que procuram um espaço mais alternativo podem frequentar o Rex Bar. O lugar é simples, com uma decoração aconchegante e descontraída de arte urbana. O Rex Bar tem na sua programação música ao vivo com estilos como jazz, mpb, rock, entre outros.

A capital alagoana oferece ainda vários atrativos culturais, como o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. A construção do museu tem como destaque a arquitetura antiga e bem projetada, os guias são atenciosos e o acervo apresenta a cultura popular alagoana, como artesanato, danças, carnaval e outros festejos.

O Museu de Arte Sacra Pierre Chalita é mais um dos pontos frequentados pelos turistas. Peças em madeira, obras e quadros, peças em madeira e excelente arquitetura fazem parte do acervo cultural e da história de Pierre Chalita.

Quem deseja praia, mar, tranquilidade e ainda um tempo para o agito noturno, vale a pena conferir Maceió e suas belezas pessoalmente.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Parceiros nacionais