Carnaval Salvador: calendário oficial de festas em 2018

Bárbara Thamíres - 29/01/2018 Atualizada - 17/05/2018 14h50

Começa a contagem regressiva para o Carnaval em todo país e na capital da Bahia não seria diferente.

Considerado o melhor festejo de Momo por muitos foliões, o Carnaval de Salvador 2018 promete mais uma edição inesquecível.

O tema da nova edição já foi anunciado e será “Salvador, meu Carnaval”. A realização do Carnaval 2018 em Salvador será de 07 a 13 de fevereiro e você não perde por esperar!

Como de costume, o foco da festa vai acontecer nos tradicionais circuitos Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra) e Batatinha (Pelourinho).

Outra novidade do Carnaval de Salvador este ano será montado, na Avenida Oceânica, à altura da Barra, um camarote com acesso gratuito ao público.

As atrações foram divulgadas: Aline Rosa, Pitty, Margareth Menezes, Larissa Luz, Karina Buhr e Àttooxxá animam a galera por lá. Ao todo, o espaço, que é patrocinado por uma cervejaria, tem capacidade para 1,5 mil foliões.

Além dos circuitos, a festa em Salvador também deve contar com palcos e festas em outros locais da região, como na Barra.

Carnaval Salvador. Imagem: Divulgação/Prefeitura de Salvador – Bahia

Carnaval Salvador. Imagem: Divulgação/Prefeitura de Salvador – Bahia

No calendário pré-carnavalesco, são destaque a Lavagem do Bonfim, no dia 11 de janeiro, a Lavagem de Itapuã, no dia 01 de fevereiro, Festa de Yemanjá, no dia 02 de fevereiro, o Fuzuê, no dia 03 de fevereiro, e o Furdunço, no dia 04 de fevereiro.

O Carnaval de Salvador rima com diversidade! A capital, que é conhecida pelo sincretismo religioso, confirma a participação, pelo 19º ano, do bloco evangélico Sal da Terra. A agremiação, que desfila pelo Pelourinho (Centro Histórico), é formada por fiéis da Igreja Batista Missionária da Independência.

Os cristãos ganham as ruas de Salvador de 09 a 13 de fevereiro. A programação, cujo objetivo é evangelizar durante a festa momesca, terá ainda shows culturais na Praça da Sé.

Novidades da programação do Carnaval de Salvador 2018

A principal mudança na festa este ano é a ausência da cantora Ivete Sangalo, que estará impossibilitada de participar devido a gravidez.

Outra atração que não vai participar do evento na cidade é o cantor Wesley Safadão. O músico anunciou, em uma coletiva antes do Festival de Verão, que deixa de comandar blocos no circuito Barra-Ondina. Mas para quem gosta do cantor, o músico vai ser atração de alguns camarotes.

E falando do Circuito Dodô (Barra-Ondina), a cantora Anitta já confirmou o “Bloco das Poderosas” para desfilar no dia 08 de fevereiro.

Outra novidade anunciada para o Carnaval de Salvador 2018 é que a banda Aviões, comandada pelo cantor Xand, vai puxar um trio sem cordas Circuito Osmar (Campo Grande) na sexta, 09 de fevereiro. Segundo o músico, puxar o trio sem cordas já era um desejo, e devido ao desfile no Circuito Osmar, o Aviões Elétrico não vai desfilar no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

O Réveillon de Salvador esteve no calendário de Verão, tendo ocorrido de 28 de dezembro de 2017 a 01 de janeiro de 2018, na orla do Boca do Rio.  Na programação, Luan Santana, Marília Mendonça, Gilberto Gil, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Skank, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, entre outros, subiram ao palco.

Prefeitura anuncia calendário de festas de Verão em evento na capital paulista. Foto: Prefeitura de Salvador/Divulgação

Prefeitura anuncia calendário em evento na capital paulista. Foto: Prefeitura de Salvador/Divulgação

Calendário oficial de festas do Carnaval de Salvador 2018

07/02

– Abertura oficial do Carnaval

08/02

– Início dos desfiles dos trios elétricos

09/02

– Sexta-feira de Carnaval

10/02

– Sábado de Carnaval

11/02

– Domingo de Carnaval

12/02

– Segunda-feira de Carnaval

13/02

– Terça-feira de Carnaval

14/02

– Quarta-feira de Cinzas

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Salvador e Interior de BA

Parceiros nacionais

Lista de serviços na região