São João de Campina Grande 2020 – Programação e Atrações

Luciano Dionísio - 23/04/2020 Atualizada - 23/04/2020 2h11

Conhecido como “O Maior São João do Mundo”, o São João de Campina Grande 2020 já está oficialmente confirmado, e espera trazer em mais uma edição pessoas de diversos locais do Brasil e do mundo.

As datas oficiais da festa junina já foram oficialmente divulgadas, e para alegria dos moradores da região e turistas, o São João de Campina Grande terá programação durante um mês inteiro.

Devido ao COVID-19 (Corona Vírus), que abalou todo o sistema de eventos no Brasil,  a festa foi adiada, e ocorrerá de 08/10/2020 a 09/11/2020, na tradicional Praça do Povo. Anualmente é estimado durante o evento cerca de 2 milhões de pessoas.

A decisão foi oficialmente anunciada pelo Prefeito da Cidade, Romero Rodrigues. De acordo com o prefeito, é a primeira vez que a festa é adiada em toda sua história. A montagem do parque foi cancelada.

Na programação, grandes atrações da música brasileira, como Henrique e Juliano, Santanna, Elba Ramalho, Luan Santana e Xand Avião participarão da festa em 2020. Devido ao adiamento da festa, a grade completa de shows deverá publicar a nova programação em breve.

Em 2020, o evento traz o projeto “San Jon”, que tem uma programação destinada para as famílias. No Parque do Povo, haverá um espaço para a diversão de crianças. Ainda não foi confirmado se o serviço será gratuito

O palco principal do São João de Campina Grande homenageará o cantor Gabriel Diniz, que faleceu após a queda de um avião, no dia 27 de maio, em Sergipe.

No Quartel General do Forró será estruturado um memorial, que simulará a casa de GD, como Gabriel Diniz era chamado por fãs e pessoas queridas. No local, o público assistirá vídeos do cantor e poderá apreciar peças de roupas e instrumentos musicais que foram do artista. Os participantes também poderão cantar em um karaokê, montado na “GD House”.

O evento também conta com um estacionamento com exatamente 520 vagas, sendo elas 26 destinadas para idosos e 10 para deficientes. A área para estacionar provavelmente será organizada através de cartões.

A Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo, completa seis anos de serviços neste ano. e enxerga 2020 com alegria e expectativa para o comércio.

O corpo pretende realizar um Concurso de Decoração Junina para incentivar os comerciantes a deixar a cidade mais bela para as festas juninas.

Os comerciantes serão treinados para melhor servir atendimento e segurança nos eventos, além de serem orientados sobre a prevenção de incêndios no local.

Continue acompanhando a página para ficar por dentro das novidades que deverão ser divulgadas em breve.

Confira Também o São João na Spazzio e Villa Forró

 

Programação São João de Campina Grande 2020

A nova programação do evento, que ocorrerá entre os dias 08/10 e 09/11, deverá ser divulgada nos próximos meses.

Live São João Campina Grande 2020

O São João de Campina Grande fará uma live com diversas atrações. A Medow Entretenimento, empresa organizadora da festa em parceria com a Prefeitura local, resolveu se conectar a tendência de shows de grandes atrações por meio de lives, e decidiu criar um “São João Virtual”.

De acordo com a empresa, o evento tem como título “São João de Campina em Sua Casa”, e pretende ser o primeiro programa live junino do país transmitido para o mundo inteiro, através do Instagram, Facebook e You Tube.

Será criado um cenário junino, reproduzindo o Parque do Povo, com participação do público online através das plataformas. A programação adotará todas as medidas de proteção definidas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias, para garantir a segurança e o bem estar dos artistas e equipe de produção.

As atrações da live, e a data de acontecimento ainda não foram oficialmente confirmadas. Continue acompanhando a página para ficar por dentro de mais informações em breve.

Ingressos Camarote São João de Campina Grande 2020

O acesso ao Parque do Povo é gratuito no mês inteiro de festa, porém, a área de shows principais contará com uma estrutura de camarotes particulares. Os ingressos deverão ser comercializados em breve. Seja na área gratuita ou na área privada, o público conseguirá se manter bem perto do palco.

Outras Festas Juninas do São João da Paraíba

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Parceiros nacionais

Lista de serviços na região