Forró Caju 2016 Programação São João Aracaju

Bárbara Valdez - 19/05/2016 Atualizada - 21/05/2016 14h19

O Forró Caju 2016 é uma das maiores e melhores festas juninas do Nordeste e, normalmente, acontece na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados municipais no Centro da capital.

Promovido pela Prefeitura de Aracaju, todos os anos ele atrai aproximadamente 1 milhão de pessoas e é um dos evento mais aguardados da época do ano na cidade. Diversos moradores de cidades vizinhas e alguns turistas aproveitam as festividades para conhecer a cidade.

Neste ano, o Forró Caju 2016 será realizado entre 18 e 29 de junho e promete surpreender o público. A programação completa ainda não foi anunciada, porém a prefeitura já divulgou algumas atrações, entre elas Adelmário CoelhoCavaleiros do Forró.

Com o evento se aproximando, alguns sites estão divulgando um programação para o Forró Caju, porém através de uma nota, a prefeitura informou que é uma programação falsa.

Segundo Carlos Batalha, Secretário de Comunicação, a maior parte das contratações serão de artistas locais. Só no ano passado, o valor investido no Forró Caju foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

Além de ser um evento que alegra muita gente, para outras pessoas é uma oportunidade de ter uma renda extra no mês. Pequenos comerciantes, catadores, lojistas, donos de hotéis, restaurantes, supermercados, taxistas e muitos outros aproveitam o período onde a cidade está cheia e bem movimentada.

Os artistas que desejavam participar da grande festa tiveram até o dia 20 de maio para realizar o credenciamento.

Em alguns outros sites, foi anunciado que a festa corre o risco de não ser realizada, caso apresente inadimplências nos pagamentos dos servidores do município. Foi divulgado ainda que a norma que proíbe a realização de festas com o dinheiro público em tal situação será publicada no dia 24 de maio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).

Em 2015, a programação foi badalada e recebeu shows de Luan Santana, Saia Rodada, Wesley safadão, Elba Ramalho e outras mais de 200 atrações, incluindo apresentação de quadrilhas. Foram 11 dias de festa (19 a 29 de junho) divididas em três palcos, Luiz Gonzaga, Gerson Filho e Casarão da Clemilda.

Conhecido como “Cidade das Araras e dos Cajus”, “Cidade Universitária Nordestina” e “Capital Nordestina da Qualidade de Vida”, o município de Aracaju está localizado no litoral do Sergipe e é uma das capitais do Nordeste com o menor número de pessoas, aproximadamente 623 766 habitantes, segundo o IBGE 2014.

Confira como foi o Forró Caju do ano passado:

Programação Forró Caju 2016

A grade completa de atrações deve ser divulgada em breve. Confira as atrações confirmadas até o momento:

Adelmário Coelho

Cavaleiros do Forró

Confira Mais

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Comentários fechados.

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Aracaju e Interior de SE

Parceiros nacionais

Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Catraca Livre