Marinete do Forró 2016 Programação Aracaju

Bárbara Valdez - 06/06/2016 12h56m Atualizada - 11/09/2016 16h50

A festa junina em Aracaju-SE acontece espalhada em vários locais. A Marinete do Forró é uma opção de festejo para quem quer um arrasta-pé diferente, longe dos grandes palcos.

A ideia é trazer uma programação que acontece dentro de um ônibus modelo marinete. Em 2016, o evento completa 16 anos e já é tradicional na cidade, atraindo moradores e também muitos turistas, é o que informa a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), organizadora da festa.

A Marinete do Forró é toda decorada no estilo junino, conta com trio pé de serra, casal de dançarinos e esse ano continua mantido o guia turístico, que durante o passeio fala um pouco sobre os vários pontos culturais de Aracaju.

Para a organização, trazer o guia foi um grande diferencial que “enalteceu muito a Marinete”, pois além de brincar o São João, as pessoas fazem um tour pela cidade. A ideia do programa com a ênfase turística deu tão certo que no último verão de 2015, o veículo saiu às ruas e agradou bastante os turistas.

No São João de 2016, a Marinete ganhou decoração nova e foi reformada, em pareceria com a empresa Tropical, foi o que afirmou o consultor da Semict, Fábio Andrade.

Marinete do Forró. Foto: Prefeitura de Aracaju / Reprodução.

Marinete do Forró. Foto: Prefeitura de Aracaju / Reprodução.

Percurso da Marinete do Forró em 2016

A Marinete sai de quarta a sexta, às 14h, e aos sábados, às 15h. O ponto de partida é em frente ao Hotel da Costa, na Coroa do Meio, próximo à Orlinha.

Quem aproveitar o percurso vai passar, por exemplo, pelo Mirante da 13 de Julho, Praça do Chica Chaves, no Bairro Industrial, e Orla Pôr do Sol (somente aos sábados). Serão ao todo cinco paradas, nas quais as pessoas poderão aproveitar feira de artesanato e barracas com comidas típicas.

Para acompanhar a programação completa do São João em Aracaju, confira nossa página Forró Caju 2016 Programação.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Aracaju e Interior de SE

Parceiros nacionais