Aplicativos para o Enem – O estudo na palma da mão

Bárbara Valdez - 17/03/2016 Atualizada - 21/03/2016 21h08

Poder estudar pelo celular? Sim, amigos, essa já é uma realidade e ajuda muita gente durante a preparação para as provas do Enem.

Diversos aplicativos estão sendo desenvolvidos atualmente para facilitar a vida dos estudantes. As opções rodam em sistemas variados, mas principalmente no Android. É possível escolher entre opções gratuitas e pagas, porém o mais importante é que você agora terá acesso a conteúdos na palma da mão.

Para quem está engajado em tirar boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), qualquer hora é uma oportunidade para revisar conteúdo. Com os aplicativos você pode ganhar tempo, pois durante a viagem do ônibus, a fila do Vem ou mesmo no intervalo do cursinho é possível acessar material.

Veja algumas sugestões que trouxemos para vocês:

1 – APP Prova

Disponível para smartphones, computadores e tablets, esse aplicativo contém provas do Enem de diversos anos. É possível resolver as questões e ainda verificar como está seu desempenho em relação aos outros usuários conectados. Isso é uma maneira de avaliar em quais assuntos você precisa se dedicar mais e quais conteúdos já estão mais dominados.

2 – Estudavest

Também contém questões do Enem, mas o aluno pode escolher resolver os testes por conteúdo específico, além de fazer simulados e participar de desafios. O desempenho é medido por meio de gráficos e também de um raking nacional. Está disponível para Android.

3 – Imaginie

Esse é um ótimo aplicativo para treinar suas habilidades em redação. Mesmo custando R$9,90, o valor é bem investido. O aluno pode tirar uma fota da redação que fez e enviar pelo aplicativo para professores ligados ao programa que vão corrigir o texto e dar um feedback em até sete dias.

4 – Pense + (Enem)

Contém questões do Enem de 2007 a 2014. Ao todo são mais de mil perguntas diferentes e o melhor de tudo é que elas podem ser acessadas off-line, sem necessidade de conexão com a internet. Além disso, o programa é gratuito. Está disponível para Android.

5 – Passei! Enem

Também pode ser usado sem conexão com internet e possui cerca de 500 questões diferentes já aplicadas no Enem. Está disponível para Android.

6 – Gabaritar

É uma ferramenta gratuita na qual o aluno pode planejar suas horas de estudo de forma detalhada por meio de um cronômetro integrado. Assim, é possível ir adicionando várias disciplinas, cronometrar quanto tempo está sendo dedicado para cada uma e perceber o que precisa ser mais ou menos estudado. Está disponível para Android.

7 – Quase Lá

Possui várias questões do Enem de anos anteriores e o diferencial é que enquanto o aluno pode optar por cinco modos de ação – hiperativo, normal, quase lá, completo e missão impossível – , no qual o tempo de resolução trabalha com mais ou menos pressão. Está disponível para Android e iPhone.

Extra

Pérolas do Enem

Esse é um aplicativo para relaxar. Desenvolvido para sistema Android, ele traz as “pérolas” – respostas mais inusitadas – escritas nas provas do Enem. É um momento divertido para os estudantes e o melhor é que o aplicativo é gratuito.

Confira Mais

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP
Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe.

Parceiros nacionais