O Estado de São Paulo sempre está relacionado ao grau superlativo; é considerado o estado com a maior população, a maior produção econômica, o maior registro de imigrantes. E com toda essa grandiosidade, os lugares para visitar também fazem parte de uma extensa lista.
Por não ser litorânea, a cidade de São Paulo, capital paulista, é repleta de parques, praças, museus e outras atrações que não envolvem praias, mas que são igualmente interessantes, nas quais o turista pode mergulhar na história e cultura da cidade.
Porém, aqueles que não vivem sem água salgada, podem adicionar ao roteiro de viagem as cidades litorâneas do estado, que ficam a algumas horas da capital.
Com tantos pontos turísticos, a saída é se programar para visitar o máximo de lugares possível! Vale a pena conferir abaixo os pontos turísticos de São Paulo – SP que o Confira Mais selecionou, e que não podem ficar de fora do seu roteiro.
Localizado no Centro Histórico da capital paulista, na Rua da Cantareira, o Mercado Municipal de São Paulo é também conhecido como Mercadão. O espaço popular tem mais de 80 anos de história e oferece muitas opções de comércio e lazer; além de ter se tornado um espaço gastronômico, onde o principal prato é o tradicional Sanduíche de Mortadela.
Localizado na Cidade Universitária, o Paço das Artes é uma Instituição ligada a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Tem como missão incentivar a produção de obras e disseminar a arte contemporânea, tanto nacional como internacional. O espaço cultural tem uma programação bem diversificada, que vai de exposições de artes plásticas à cursos e palestras.
Considerado uma das mais importantes áreas de cultura e lazer de São Paulo, o Parque Ibirapuera foi inaugurado em 1954 durante a comemoração dos 400 anos da cidade. Em meio ao concreto, o parque oferece um contato com a natureza, já que abriga mais de 490 espécies de vegetais, e possui uma fauna diversificada. Além da tranquilidade, o Ibirapuera conta com um calendário de atividades diversificado, que agrada a todos.
Vista como o maior centro de comércio da América Latina, a Rua 25 de Março é considerada um dos principais pontos turísticos da capital paulista; conhecida principalmente pela variedade em produtos e preço baixo. De fácil localização, permite que o turista desfrute da variedade da rua e visite também os arredores, como a Praça da Sé.
Bairro que comporta a maior colônia nipônica fora do Japão; o bairro da Liberdade compreende também um dos principais pontos turísticos da capital. O bairro é principalmente conhecido pelas manifestações culturais nipônicas, além do comércio típico oriental, entre restaurantes e livrarias. Outras particularidades que chamam a atenção dos turistas é a arquitetura do bairro, as tradicionais lanternas japonesas e o Templo Busshinji, representante da comunidade zen-budista de tradição Soto Shu.
Mais informações sobre o turismo na capital paulista: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/
Apesar do nome dar um pouco de medo, a Caverna do Diabo é de uma belíssima imponência e recorda as Igrejas do estilo Barroco. Conhecida também como Gruta da Tapagem, localiza-se no município de Eldorado e está preparada para receber o turismo de aventura. O local é rodeado por uma área de preservação da Mata Atlântica e abriga milhares de espécies, tanto de fauna quanto de flora.
Mais informações: http://www.cavernadodiabo.com.br/
Localizada a 27 quilômetros da capital paulista, Embu das Artes – SP é uma cidade com uma imensa área de preservação ambiental, cerca de 59% de seu território é protegido. A cidade, como já diz o nome, abriga também centros de artesanato, mantendo uma tradição cultural e artística desenvolvida pelos antepassados. O Centro histórico é uma viagem no tempo, tanto pela arquitetura dos prédios e vielas, quanto pelas galerias e ateliês de artes.
Mais informações: http://embudasartes.tur.br/
A cidade de Bertioga – SP é conhecida como porta de entrada para as praias do litoral norte de São Paulo. A 108 quilômetros da capital, a cidade comporta 33 quilômetros de praiae uma imensa área de preservação da Mata Atlântica, sendo a maior do Estado de São Paulo. Na programação turística, pode-se encontrar passeios para Vilas históricas, Aldeias Indígenas, trilhas no Parque dos Tupiniquins, além da visitação as praias.
Mais informações: http://guiadolitoral.uol.com.br/bertioga-sp.html
Muito conhecida pelo Santos Futebol Clube, time dos craques brasileiros Pelé e Neymar, a cidade de Santos – SP também é um atrativo turístico, principalmente pelos 7 quilômetros de praias que não possuem separação geográfica. Tal ausência de delimitação entre as praias – que recebem os nomes dos bairros por onde passam – fez com que o litoral santista entrasse no Livro dos Recordes. A extensão de areia é propícia para a prática da maioria dos esportes, como caminhada, corrida, vôlei, basquete, frescobol, entre outros. Além das praias, a cidade – que fica a 68 quilômetros da capital paulista – oferece uma extensa infraestrutura turística, com museus, centros culturais, bibliotecas, teatros, cinemas, bares e restaurantes.
Não encontrou o que queria ou identificou erros?
Comentários
Você deve estar logado para poder comentar.