"

Criolo no Lollapalooza Brasil 2017

Kaio Ferreira - 13/10/2016 Atualizada - 03/12/2016 19h27

O Lollapalooza Brasil é um dos maiores festivais de música alternativa do mundo. Desde o ano de 2012, o evento é realizado na cidade de São Paulo e de lá para cá, grandes artistas nacionais e internacionais fizeram parte do Lolla.

Na edição do ano que vem, The Strokes, Metallica, Two Door Cinema Club, Cage The Elephant, MØ, Duran Duran e The Weeknd são alguns dos nomes presentes no evento. E, para não falar só das atrações internacionais, artistas brasileiros também estão confirmados.

O rapper Criolo é um desses artistas. Anteriormente conhecido como Criolo Doido, o músico começou sua carreira em 1989 cantando rap. Além disso, Kleber Cavalcante Gomes, o Criolo, trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Esse fato contribuiu muito em suas composições, já que suas temáticas abordam causas sociais como tráfico, vício nas drogas, críticas a sociedade moderna, entre outros.

Neste ano, Criolo relançou o álbum Ainda Há Tempo, para comemorar os 10 anos de seu primeiro disco. Foi em 2006 que o músico ganhou notoriedade na cena musical do país. Com o som caracterísitico do rap, Criolo decidiu inovar no álbum Nó na Orelha (2011): o disco conta com influências da MPB, funk, soul e blues. O lançamento do álbum fez com que o músico conquistasse o prêmio de Álbum do Ano.

Já o Convoque Seu Buda, lançado em outubro de 2014, contou com um som mais característico ao rap, com as faixas Convoque Seu Buda, Esquiva da Esgrima e Duas de Cinco. Já está animado para ver o show do Criolo no Lollapalooza Brasil 2017?

Confira a seguir o vídeo ao vivo da música Bogotá, do álbum Nó na Orelha.

Confira Mais

Criolo

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP
3 jun a 4 jun

Arraial Cidade 2017

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Seja um voluntário no Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.