Criolo no Lollapalooza 2017. / Imagem: Divulgação Facebook Fanpage Oficial.
O Lollapalooza Brasil é um dos maiores festivais de música alternativa do mundo. Desde o ano de 2012, o evento é realizado na cidade de São Paulo e de lá para cá, grandes artistas nacionais e internacionais fizeram parte do Lolla.
Na edição do ano que vem, The Strokes, Metallica, Two Door Cinema Club, Cage The Elephant, MØ, Duran Duran e The Weeknd são alguns dos nomes presentes no evento. E, para não falar só das atrações internacionais, artistas brasileiros também estão confirmados.
O rapper Criolo é um desses artistas. Anteriormente conhecido como Criolo Doido, o músico começou sua carreira em 1989 cantando rap. Além disso, Kleber Cavalcante Gomes, o Criolo, trabalhou como educador entre 1994 e 2000. Esse fato contribuiu muito em suas composições, já que suas temáticas abordam causas sociais como tráfico, vício nas drogas, críticas a sociedade moderna, entre outros.
Neste ano, Criolo relançou o álbum Ainda Há Tempo, para comemorar os 10 anos de seu primeiro disco. Foi em 2006 que o músico ganhou notoriedade na cena musical do país. Com o som caracterísitico do rap, Criolo decidiu inovar no álbum Nó na Orelha (2011): o disco conta com influências da MPB, funk, soul e blues. O lançamento do álbum fez com que o músico conquistasse o prêmio de Álbum do Ano.
Já o Convoque Seu Buda, lançado em outubro de 2014, contou com um som mais característico ao rap, com as faixas Convoque Seu Buda, Esquiva da Esgrima e Duas de Cinco. Já está animado para ver o show do Criolo no Lollapalooza Brasil 2017?
Confira a seguir o vídeo ao vivo da música Bogotá, do álbum Nó na Orelha.
Não encontrou o que queria ou identificou erros?
Comentários
Você deve estar logado para poder comentar.