
Modelo está no Brasil para participar da festa, vista por 3 bilhões de pessoas. Foto: Colcci/Divulgação
Um dos maiores mistérios das Olimpíadas da Rio-2016 começa a se resolver. Um ensaio realizado no último dia 31 de julho, para cerca de 15 mil convidados, no Maracanã, revelou como será a passagem da modelo Gisele Bündchen na Abertura, marcada para o dia 05 de agosto.
Gisele desfilará em uma passarela projetada virtualmente sobre o piso do estádio, ao som de um dos maiores sucessos da música popular brasileira, a canção “Garota de Ipanema”. A modelo também seria supostamente assaltada por um ator, fato que acabaria no final com uma mensagem de paz; no entanto este trecho da abertura foi cancelado devido a críticas ainda no ensaio.
A gaúcha está no Brasil desde o dia 01 de agosto. Ela chegou ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP) com os filhos Benjamin (6) e Vívian (3). O marido Tom Brady não acompanhou a família. Ela está hospedada no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, segundo informa um jornal paulista.
Esta não será a primeira participação da top model em festas desportivas. Ela representou o país na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo em 2014, no Estádio do Maracanã, ao lado do jogador de futebol Carles Puyol.
Saiba tudo sobre a programação da cerimônia de Abertura
Outra modelo, porém, deve se juntar a Gisele e fazer história nas Olimpíadas. Com a bandeira da diversidade de gênero, a top modelo Lea T confirmou presença na cerimônia de Abertura da competição. Ela não falou mais detalhes sobre a participação no evento, mas ela simbolizará o combate ao preconceito.
Artistas confirmados
Mas Bündchen e Lea T não serão os únicos rostos conhecidos do público na Abertura. Diretor de cerimônias, Leonardo Caetano confirmou a presença da atriz Fernanda Montenegro na Abertura e adiantou que a estrela do teatro britânico Judi Dench também aparece em cena. As duas veteranas devem declamar um trecho de um famoso poema.
Outros artistas confirmados para a apresentação são Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, MC Soffia, Anitta, Wesley Safadão e Ludmilla.
O espetáculo inaugural dos Jogos Olímpicos – cuja transmissão na TV deve ser vista em todo planeta por 3 bilhões de pessoas – tem organização da Cerimônias Carioca, frente formada pela agência brasileira SRCOM (que já foi responsável pelo Brazilian Day, em Nova York, e pelo Réveillon de Copacabana) e a italiana Filmmaster Group (à frente dos Jogos de Inverno de Turim, em 2006).
Não encontrou o que queria ou identificou erros?
Comentários
Você deve estar logado para poder comentar.